PRÍNCIPE DE GALES O XADREZ DO INVERNO 2018

A textura é perfeita para quem quer passar um ar sofisticado.

Por outro lado, basta calçar um par de tênis para quebrar a seriedade


Príncipe de Gales é o título tradicionalmente conferido ao primeiro da lista de sucessão do trono inglês.
O atual é Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth 2ª – e pai dos príncipes Harry e William.


Também conhecido como Glen Check, a padronagem xadrez de Príncipe de Gales é marcada pela seleção de cores clássicas e neutras como o marrom, bege, cinza e preto, apresentada com riscas irregulares e muitas vezes quase imperceptíveis, originando peças extremamente elegantes, sendo comumente empregado no ramo da alfaiataria.


O grande responsável pela volta dessa padronagem foi o estilista russo Demma Gvasalia, quando assumiu o cargo de direção criativa da Balenciaga, uma das maisons mais importantes da historia e atualidade da moda. O seu debut foi marcado por blazeres, casacos oversized e alfaiataria apurada, que resultou numa coleção cool e moderna.
Sua origem é escocesa, vindo do vale do Glenurquhart em Inverness-shire e foi disseminado na Inglaterra pelo então Príncipe de Gales (título dado ao filho mais velho do Rei ou Rainha da Inglaterra), Edward VII.
Foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX. 


O nome desta padronagem varia em alguns países; na Inglaterra é conhecido como Glen Check, na França e em Portugal como Prince de Galle, e na Áustria, por exemplo, é chamado de Esterhazy.

Blazer

Calça

A estampa cai bem em qualquer tipo de modelagem de calças, especialmente as de alfaiataria ou de modelo mais soltinho.
Combine a peça com sapatilhas, sapatos de salto ou até ankle boots.

Look completo

Combinações

Esta é a combinação perfeita para uma produção estilosa e elegante. Por baixo do blazer oversized, aposte em uma camiseta branca básica.