Se você ainda não deu a volta por cima após o término de um relacionamento, se inspire em Lady Di e arrase!
A princesa foi um ícone do glamour no século XX, consciente do poder do vestuário para transmitir mensagens de uma maneira clara.
Revenge Dress
O Revenge Dress, “o vestido da vingança”, como ficou conhecido, foi uma roupa usado por Diana na festa de verão da Galeria Serpentine de 1994, no mesmo dia em que o príncipe Charles confessou ter um romance com Camila Parker Bowles, atual Duquesa de Cornualles.
Diana assistiu em casa à famosa entrevista de tevê onde o ex-marido confirmou ter tido um caso com Camilla.
O vestido, feito de seda preta, havia sido confeccionado pela estilista grega Christina Stambolian e a princípio foi considerado atrevido demais, até que a princesa mudou de opinião no último minuto.
Uma bela declaração através do vestido
A estratégia deu certo.
Os jornais, que esperavam retratar uma Diana abatida pela entrevista do ex-marido, se concentraram em elogiar o corpo e o vestido usados por ela.
Pouco se falou em escândalo.. Uma vingança sutil conseguida apenas com um inteligente remanejo de roupas.
Outro dos seus vestidos emblemáticos foi criado por Victor Edelstein para ela usar em uma visita de Estado aos Estados Unidos para encontrar Ronald e Nancy Reagan.
Nessa ocasião, Lady Di confessou a Nancy que seu maior desejo era conhecer John Travolta, que acbou sendo convidado ao mesmo evento, sem entender a razão.
No meio do jantar, a senhora Reagan pediu a Travolta que convidasse a princesa para dançar, que prontamente aceitou.
Como resultado, os dois acabaram dançando durante 30 minutos sem parar.