Os perfumes mais populares de todos os tempos
T
Os 10 perfumes mais icônicos de todos os tempos.
Chanel N° 5
Criado em 1921 por Ernest Beaux, para a primeira linha de alta-costura da Chanel, foi a primeira fragrância da marca e até hoje é a sua mais famosa.
Shalimar, Guerlain
A inspiração para este perfume veio do amor do imperador hindu Shah Jahan e da princesa Mumtaz Mahal. A história se tornou fragrância em 1925, graças a Jacques Guerlian.
Angel, Thierry Mugler
É o perfume mais vendido na França e o segundo mais vendido na Europa, o que o mantém no top 10 mundial.
Apres L’Ondee, Guerlain
Criado por Jacques Guerlain em 1906, é uma fragrância discreta e romântica, com notas de violeta, lírio e baunilha.
Calvin Klein
Foi lançada em 1994 como um perfume unissex, para uma juventude minimalista, andrógena e industrial: a geração X. Ele reinventou os perfumes frescos, com um aroma cítrico com notas florais.
Beautiful, Estee Lauder
Lançada em 1985, é conhecido como o perfume de mil flores, por sua combinação de rosas, lírio e flor de laranjeira, combinadas com notas amadeiradas.
Joy, Jean Patou
Criada por Jean Patou durante a Grande Depressão de 1929. É preciso 10.000 jasmins e 28 dúzias de rosas para criar apenas um frasco de 30 ml.
Cuir de Russie, Chanel
Lançado em 1927, o nome do perfume significa Couro da Rússia, e surgiu como uma homenagem para o amor vivido entre Chanel e o Duque Dmitri Pavlovich.
Diorissimo, Dior
Criada por François Demachy, a fragrância foi lançada em 1965 e descrita como “uma interpretação de uma Eau de Toilette original em um ramo de flores rico, intenso e sofisticado”.
L’Air Du Temps, Nina Ricci
Feito pelo filho de Nina Ricci, o perfume foi lançado em 1948. Possui notas de cravo e pêssego.