Famosos pelos acessórios

Os 10 acessórios mais marcantes de todos os tempos ainda na moda

O mundo da moda é recheado de peças icônicas.

Acessórios Icônicos

Os 10 dos acessórios mais marcantes de todos os tempos

As sapatilhas pretas de Audrey Hepburn

Fã dos flats, Audrey usava tanto os calçados que eles até mesmo fizeram parte do figurino de alguns seus filmes mais icônicos, como Sabrina e Cinderela em Paris.

As pérolas de Coco Chanel
Gabrielle Chanel é uma das mais reconhecidas e admiradas estilistas de todos os tempos e além de criar roupas que se tornaram icônicas e atemporais, a designer tinha um acessório chave: os colares de pérolas, que usava com muitas voltas no pescoço.

Os laços de Brigitte Bardot
Brigitte Bardot sempre teve uma beleza muito marcante – como esquecer o seu sorriso, com os dentes separados? -, mas mais do que isso, ela era uma estrela da moda. Os laços que usava na cabeça, junto com os fios ultra volumosos, marcaram os anos 1950 e 1960.

Os óculos redondos de John Lennon
O street style atual mostra que os óculos redondos, eternizados no rosto do ex-Beatle, continuam tão marcantes como sempre foram.

Estes modelos eram um símbolo do look do músico durante o movimento hippie, no final da década de 1960 e nos anos seguintes.

Os maxióculos de Jackie Kennedy
Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis, ou Jackie O, como era conhecida, foi um marco na moda norte-americana e mundial. Conhecida pela sua elegância, Jackie era apaixonada pelos maxióculos escuros e os usava sempre que podia para compor os seus looks.

Os diamantes de Elizabeth Taylor
A atriz ficou mundialmente conhecida por ter uma coleção de joias de dar inveja a qualquer um. Seus acessórios, que foram leiloados após a sua morte, em 2011, valiam uma verdadeira fortuna e sua coleção contava com pedras raras e verdadeiras obras de arte no formato de brincos, colares e pulseiras.

As botas de Vivian Ward
Em 1990, Julia Roberts ganhou o mundo ao viver Vivian Ward no filme Uma Linda Mulher. O figurino icônico da atriz no longa até hoje é fruto de inspiração e as botas de cano altíssimo que Vivian usava é um dos itens mais marcantes do seu look.

Os óculos de Iris Apfel
Dama da moda, uma das fashionistas mais famosas do mundo, Iris não abre mão dos óculos de hastes grossas e formato arredondado, tanto que viraram sua marca registrada.

Os sapatos de Carrie Bradshaw
Impossível não falar de acessórios marcantes e deixar de fora os sapatos Manolo Blahnik que Carrie, interpretada por Sarah Jessica Parker, usava na série de televisão e nos filmes Sex And The City. O modelo mais reconhecido, aliás, é um azul de saltos altos que a personagem usou para o seu casamento com o Mr. Big no longa de 2008.

As luvas de Karl Lagerfeld
O kaiser da moda tem um look só seu: sempre de terno, gravata, óculos escuros e… Luvas de motoqueiro. O acessório é uma parte indispensável do seu visual e parte da sua marca registrada.