O Micro-ondas é o máximo

Usado principalmente para aquecimento, descongelamento, para cozinhar, na verdade, as utilidades não param por aí

Para limpar a esponja de cozinha

Basta ensopá-la com água e se quiser mais eficiência, coloque também um pouco de vinagre ou suco de limão, leve ao microondas por 2 minutos (ou 1, dependendo da potência) e estará como nova. Cuidado ao retirar, vai estar muito quente, espere esfriar ou então use uma luva.

Tábua de Cortar

Como vimos as de plástico e madeira criam vincos por conta do corte, acumulando comida e bactérias, então uma opção para limpeza, se couber no micro, é claro, é esfregar limão nela (ou jogar um pouco de vinagre), levar ao microondas por um minuto (ou 2) e pronto.

Batatas Cozidas

Para cozinhar batatas, lave-as antes muito bem, faça alguns furinhos e leve ao micro por dois minutos, vire-as para outro lado e deixe por mais dois minutos. Se for fazer purê, esquente o leite antes de misturar com as batatas.

Amolecer o Açúcar Mascavo

Para amolecer o açúcar mascavo, coloque em uma tigela própria para microondas, ligue o micro por alguns segundo, já é o suficiente.

Caramelizar o Açúcar

Numa jarra refratária coloque 200 g de açúcar e adicione 3 colheres de sopa de água. Deixe de cinco a sete minutos em potência alta (100%) sem mexer, até que doure.

Descascar Alho

Corte a base que prende os alhos juntos, coloque-os soltos na borda do prato giratório, ligue por 8 a 15 segundos (bem rápido mesmo). Se fizer uns estalinhos não liga, faz parte. A casca vai sair inteira e com muito mais facilidade, basta apertar com as pontas do dedo.

Suco de limão

Depois de tirar da geladeira o limão ou a lima, coloque no microondas, deixe  por vinte segundos e irá se surpreender com a quantidade de suco que vai obter.

Cozinhar Vegetais

Não é preciso água quente para isso, é só colocar numa vasilha, os legumes em camadas e levar ao forno em potência máxima. Cada vegetal tem um tempo. Por exemplo, cogumelos e espinafre levam t30 segundos, enquanto a cenoura leva 4 minutos, então o esquema é testar, ou ler o manual.

Aquece Cera Depilatória

Não perca tempo e nem faça sujeira, aqueça sua cera para depilação no microondas.

Descasque Amêndoas

Ferva 3/4 de um xícara de água, por 3 ou 4 minutos em potência alta. Em seguida coloque as amêndoas, se quiser pode aquecer por mais 1 minuto em potência alta. Depois basta tirar a casca com a mão facilmente.

Torrar Amendoins

Ficarão crocantes e deliciosos, no forno microondas em dois ou três minutos, em potência máxima. Tira, dá uma mexidinha, coloca mais 1 minuto e meio, mexe, e faz de novo, até torrar.

Descasque Castanhas

Basta colocar umas 5 ou 6 no micro, e ligar por até 2 minutos, depois use um paninho para descascar, se não vai machucar seu dedo.

Cebola sem chorar

Corte a cabeça e a base da cebola e coloque no micro-ondas, na potência média, por 30 segundos. Tire e pique a cebola, sem o risco de chorar.

micro 2

Tirar a umidade do açúcar ou sal

Abra a embalagem, coloque um pouco do conteúdo em um prato e aqueça no micro-ondas por alguns segundos.

Suco em um instante

Espremer frutas cítricas, como limões e laranjas, pode ser difícil, além de arriscar não espremer o suficiente a fruta, deixando de aproveitar todo o suco que esta contém.

O suco perfeito pode ser obtido simplesmente colocando a fruta, que você preferir, no micro-ondas por 10-20 segundos.

O micro-ondas vai aquecer a fruta e assim, será fácil espremer até a última gota

Cozinhar batatinhas crocantes

Não compre batatinhas industrializadas no supermercado, faça você mesmo.

Corte 1 ou 2 batatas em fatias finas e coloque em um prato, cuidando para não colocar uma sobre a outra. Em seguida, coloque o prato com as batatas no micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

Vire-as de vez em quando até que  fiquem perfeitamente crocantes.

Torrar pão

modalidade gril  do micro-ondas irá dourar a superfície das fatias de pão, fazendo com que  fiquem crocantes como as brusquetas italianas.

Remover selos de envelopes

Umedeça o selo colado com uma gota de água e, em seguida, coloque o envelope com o selo no micro-ondas, na potência máxima por 20 segundos. O selo irá soltar sem estragar!

Esterilizar frascos de vidro

microwave_jpg_size_custom_crop_862x650

Lave os vidros deixando um pouco úmidos e, em seguida, coloque-os no micro-ondas por 30-45 minutos. Depois deste simples procedimento, os frascos estarão esterilizados e prontos para serem usados.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

%d blogueiros gostam disto: