Geração Midult

O poderoso grupo de mulheres consumidoras de 35 a 55 anos

acdAs jornalistas Annabel Rivkin e Emilie McMeekan desenvolveram uma nova plataforma digital voltada a “tribo esquecida” das mulheres maduras com idades entre 35 e 55 anos, denominadas de “Midults”.

Os millennials, a geração de consumidores nascida entre 1980 até meados dos anos 90, são super paparicados pelas empresas e pela mídia mas eles não têm o poder de compra dos seus colegas mais velhos da geração Midult.

As mulheres de 35 a 55 anos de idade são um dos grupos de consumidoras mais poderosas, e segundo a equipe do The Midult, essas mulheres representam de 70 a 80% dos gastos dos consumidores em todo o mundo .

Segundo as jornalistas: “Estas mulheres são bem-sucedidas, digitalmente alfabetizadas, obcecadas com o Instagram e têm muito rendimento disponível. Fundamentalmente, as suas motivações e desejos são mal compreendidos ou completamente ignorados por muitas das suas marcas favoritas.”  Emilie McMeekan acrescenta que “desde os serviços financeiros às viagens – para não mencionar automóveis e cuidados de saúde – são as midults quem detém o poder de tomada de decisão sobre muitos indivíduos das gerações de boomers, millenials e adolescentes”.

Mas quem é este novo grupo e o que é necessário saber sobre ele?

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Eis os quatro eixos principais da introdução às midults.

1- Proporcionalmente, há mais midults do que millennials online todos os dias, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística americano. 84% das mulheres adultas situadas entre os 35 e os 44 anos e 76% das situados entre 45 e os 54 são utilizadoras diárias de Internet, principalmente no celular.

2- Enquanto isso, 82% dos millennials navegam diariamente.

3- Estão tão predispostas como os millennials a partilhar conteúdo criado por marcas e editores nas redes sociais. Além disso, 72% usam a Internet principalmente pelas redes sociais.

4- São um atalho para os boomers e para a geração Z. Porquê?

Porque 47% destes elementos são financeiramente responsáveis quer seja por um pai (boomers), quer seja por uma criança (Z’s), de acordo com o Pew Research Center. E uma em cada sete destas mulheres é financeiramente responsável por ambos.

5- São movidas por pesquisas. Precisam de provas (nos motores de busca ou em fóruns de discussão onde os seus pares intervêm) antes de adquirirem um produto.

 

Xico Gonçalves
Xico Gonçalves
Artigos: 850

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