O poderoso grupo de mulheres consumidoras de 35 a 55 anos
As jornalistas Annabel Rivkin e Emilie McMeekan desenvolveram uma nova plataforma digital voltada a “tribo esquecida” das mulheres maduras com idades entre 35 e 55 anos, denominadas de “Midults”.
Os millennials, a geração de consumidores nascida entre 1980 até meados dos anos 90, são super paparicados pelas empresas e pela mídia mas eles não têm o poder de compra dos seus colegas mais velhos da geração Midult.
As mulheres de 35 a 55 anos de idade são um dos grupos de consumidoras mais poderosas, e segundo a equipe do The Midult, essas mulheres representam de 70 a 80% dos gastos dos consumidores em todo o mundo .
Segundo as jornalistas: “Estas mulheres são bem-sucedidas, digitalmente alfabetizadas, obcecadas com o Instagram e têm muito rendimento disponível. Fundamentalmente, as suas motivações e desejos são mal compreendidos ou completamente ignorados por muitas das suas marcas favoritas.” Emilie McMeekan acrescenta que “desde os serviços financeiros às viagens – para não mencionar automóveis e cuidados de saúde – são as midults quem detém o poder de tomada de decisão sobre muitos indivíduos das gerações de boomers, millenials e adolescentes”.
Mas quem é este novo grupo e o que é necessário saber sobre ele?
Eis os quatro eixos principais da introdução às midults.
1- Proporcionalmente, há mais midults do que millennials online todos os dias, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística americano. 84% das mulheres adultas situadas entre os 35 e os 44 anos e 76% das situados entre 45 e os 54 são utilizadoras diárias de Internet, principalmente no celular.
2- Enquanto isso, 82% dos millennials navegam diariamente.
3- Estão tão predispostas como os millennials a partilhar conteúdo criado por marcas e editores nas redes sociais. Além disso, 72% usam a Internet principalmente pelas redes sociais.
4- São um atalho para os boomers e para a geração Z. Porquê?
Porque 47% destes elementos são financeiramente responsáveis quer seja por um pai (boomers), quer seja por uma criança (Z’s), de acordo com o Pew Research Center. E uma em cada sete destas mulheres é financeiramente responsável por ambos.
5- São movidas por pesquisas. Precisam de provas (nos motores de busca ou em fóruns de discussão onde os seus pares intervêm) antes de adquirirem um produto.