“Sexalescentes” e não mais “sexagenários”

O poder da envelhescência

A verdadeira revolução da nova velhice já começou.

O novo idoso não rejeita a sua idade, rejeita o lugar passivo a que foram destinados os que têm mais idade.

Deseja assumir o protagonismo de sua vida, criar uma nova cara para a terceira idade, com ou sem rugas.

O surgimento de uma nova geração

75621075_10151122919215148_1371846618_o

Ela é composta por pessoas que já acumulam tempo e experiência de vida, já têm netos e, muitas vezes, não precisam mais trabalhar.

Gente que descobriu que a vida continua depois da aposentadoria, que envelhecer não precisa ser um martírio e que a idade não é assim tão importante quando temos motivação e qualidade de vida.

looks-para-mulheres-idosas-2vestid2

O que determina que tais pessoas não se enquadrem mais na antiga geração de velhos é que elas optaram por permanecer ativos, participando de eventos e encontros com outras pessoas, atuando na sociedade. Decidiram que não é imperativo ocupar o lugar da vovó ou do vovô velhinhos e resolveram reinventar-se nessa nova fase.

Estudiosos e simpatizantes da área batizaram esta nova fase de “envelhescência”, sendo seus participantes “sexalescentes” (e não mais “sexagenários”), referência que tais termos fazem à palavra “adolescência”.

Na moda os sexalescentes podem tudo, mas a experiência de vida vai saber dosar o que fica melhor em cada corpo

estilistasidosos

Cuidados gerais

moda-idosos-1

  • É importante memorizar que as cores vibrantes destacam ao passo que as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que se deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Não se esqueça de que cores claras e brilhantes “aumentam” enquanto as escuras e foscas diminuem.

  • Não use lingerie com elástico apertado, pois marcam muito o bumbum, prefira modelos sem elásticos nas pernas como calcinhas modelo boxer, shortinho ou caleçon. Os modelos corte a lazer e sem elástico também ficam com aspecto invisível.

untitled

  • Como é normal flacidez nos braços com a idade, fuja das blusas e vestidos de alcinhas. Roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida.

  • Roupas muito curtas e apertadas também não são recomendadas, além de desvalorizar o look.

  • Se você tem barriga, escolha modelos mais folgados que possam ser marcados logo abaixo dos seios na parte mais fina do corpo, isso deixará a silhueta mais curvilínea e feminina. Modelos com modelagem trapézio também são indicados para quem quer disfarçar volumes na cintura.

  • Na moda festa escolha modelos de mangas longas ou com mangas transparentes em tule e muito brilho próximo ao rosto. Bordados cintilantes e brincos brilhantes emprestam luz ao rosto que a idade biologicamente diminui.