READY INSTAGRAM, A NOVA FORMA DOS DESFILES DE MODA

O desfile de Alta Moda Verão 2018 da Dolce & Gabbana inaugura uma nova forma de exibir moda e tendências

Pela primeira vez se apresentando na cidade, a grife italiana fez da sua coleção uma homenagem à cultura americana.

A sensualidade entrou em equilíbrio com cores e principais características da megalópole, em looks surpreendentes.

“Estamos mostrando Nova York com um olhar italiano”, contou Domenico Dolce em entrevista.

Modelos plus size e da terceira idade cruzaram a passarela, alimentando a discussão de diversidade na moda.

O casting também contou com Karlie Kloss, que abriu o desfile em um longo vermelho de plumas exuberante.

Significa uma busca por passarelas que sigam formatos interativos e que fortaleçam o relacionamento entre marca e consumidor.

O “Ready to Instagram”, por exemplo, rende likes, stories e lives, sendo um fator imprescindível para que as fronteiras sejam quebradas e o evento seja acompanhado pelo número máximo de pessoas.

Mas, para que a apresentação alcance tamanha dimensão, o desfile convencional já não é mais o suficiente. As marcas precisam proporcionar uma verdadeira experiência à imprensa, celebridades e aos clientes mais assíduos.

“Are you ready to Instagram?”

O desfile de Alta Moda Verão 2018 da Dolce & Gabbana

Seguindo essa tentativa de manter a relevância e status em alta, a Dolce & Gabbana ocupou o Metropolitan Opera de Nova York dia 8 de abril, para exibir a coleção de Verão 2018. Depois de dispensar modelos e apostar em drones para apresentar as bolsas de Inverno 2019, a marca não cansa de se reinventar e resolveu fechar o teatro para receber convidados de todas as partes do mundo: China, Rússia e Oriente Médio tiveram seus representantes.

Diane Kruger, Dakota Fanning, Jamie Foxx, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker foram algumas das celebs que marcaram presença no desfile.

Como já é de costume dos desfiles da Dolce & Gabbana, cada mínimo detalhe é ostentoso e faz total diferença na estética final.

Maye Musk, em toda beleza de seus 69 anos, desfilou um longo de paetê acompanhado de muitas jóias.

Os acessórios de cabeça chamaram atenção, principalmente, o usado por Naomi Campbell, que encerrou o desfile incorporando uma versão fashionista da Estátua da Liberdade.