Perfumes famosos

Os perfumes mais populares de todos os tempos

Perfumes populares

T

Os 10 perfumes mais icônicos de todos os tempos.

Chanel N° 5

Criado em 1921 por Ernest Beaux, para a primeira linha de alta-costura da Chanel, foi a primeira fragrância da marca e até hoje é a sua mais famosa.

Shalimar, Guerlain

A inspiração para este perfume veio do amor do imperador hindu Shah Jahan e da princesa Mumtaz Mahal. A história se tornou fragrância em 1925, graças a Jacques Guerlian.

Angel, Thierry Mugler

É o perfume mais vendido na França e o segundo mais vendido na Europa, o que o mantém no top 10 mundial.

 

Apres L’Ondee, Guerlain

Criado por Jacques Guerlain em 1906, é uma fragrância discreta e romântica, com notas de violeta, lírio e baunilha.

Calvin Klein

Foi lançada em 1994 como um perfume unissex, para uma juventude minimalista, andrógena e industrial: a geração X. Ele reinventou os perfumes frescos, com um aroma cítrico com notas florais.

Beautiful, Estee Lauder

Lançada em 1985, é conhecido como o perfume de mil flores, por sua combinação de rosas, lírio e flor de laranjeira, combinadas com notas amadeiradas.

Joy, Jean Patou

Criada por Jean Patou durante a Grande Depressão de 1929. É preciso 10.000 jasmins e 28 dúzias de rosas para criar apenas um frasco de 30 ml.

Cuir de Russie, Chanel

Lançado em 1927, o nome do perfume significa Couro da Rússia, e surgiu como uma homenagem para o amor vivido entre Chanel e o Duque Dmitri Pavlovich.

Diorissimo, Dior

Criada por François Demachy, a fragrância foi lançada em 1965 e descrita como “uma interpretação de uma Eau de Toilette original em um ramo de flores rico, intenso e sofisticado”.

L’Air Du Temps, Nina Ricci

Feito pelo filho de Nina Ricci, o perfume foi lançado em 1948. Possui notas de cravo e pêssego.