O que é Street Style?

A street style, traduzindo para o português: moda de rua, é a inspiração da hora para os estilistas mais descolados.

Chic Winter Street Style Insp/o | New York

Originária das principais metrópoles do mundo, como Nova Iorque e Londres, essa vertente de estilo apresenta visuais contemporâneos.

Se engana quem pensa que todas as tendências de moda saem direto das passarelas.

O street style, ou a moda de rua, também é responsável por inspirar e influenciar o modo como homens e mulheres se vestem ao redor do globo, tanto que nas semanas de moda os holofotes não iluminam somente as grifes, mas também os looks de rua.

Mas afinal, o que a moda das ruas tem para oferecer?

Chic Winter Street Style Insp/o | New York

As aventuras pessoais na maneira de vestir dos que circulam em grandes cidades viraram referencia para novas ideias de moda pelo viés autoral e por ser manifestações visuais mais humanas e menos comerciais.

Chic Winter Street Style Insp/o | New York

O street style é abordado em portais conceituados como o The Blonde Salad, da italiana Chiara Ferragni, e publicações como Vogue e Elle.

1-street-style-green

Se antigamente um estilista se inspirava em castelos ou heroínas de outras décadas, os mais antenados do momento criam coleções depois de dar uma volta pelas ruas das grandes capitais.

A escolha pessoal de cada um acaba influenciando nas tendências da temporada

Esse tipo de tendência pulou para as passarelas de criadores atuais com o sucesso da marca francesa Vetements.

street_style_en_seul_980127740_800x1200

Street style: das ruas para as passarela

Atualmente a rua é de onde a moda vem e para onde a moda vai.
O Street style é a moda que vem dos indivíduos, independente de classe social, cultura ou etnia,  e não só das marcas ou semanas de moda.

Chic Winter Street Style Insp/o | New York

A evolução do olhar aguçado de Cunninghan sobre o lifestyle dos nova-iorquinos

No mundo existem milhares de “style hunters”, munidos de máquinas fotográficas registrando o visual das pessoas, cores, culturas, natureza, inspirações personalizadas que acabam influenciando outros consumidores e principalmente os estilistas de moda que se baseiam na aceitação das ruas para construir coleções de sucesso comercial.

Bill Cunninghan foi o pioneiro.

Na esquina da rua 57 com a Quinta Avenida em Nova York, o maior fotógrafo de moda de rua de todos os tempos, Bill Cunninghan, 85 anos, publica semanalmente no jornal New York Times, há mais de 30 anos, sua visão sobre a moda na cidade.

Chic Winter Street Style Insp/o | New York