Deu Branco no Verão 2021

Até a grife Valentino, famosa pelo vermelho como símbolo da marca, se rendeu a majestade do branco na coleção mostrada na Semana de Moda para o verão 2020/21.

O show abriu e fechou com looks totalmente brancos.

O branco não colorido é uma soma de todas as cores do espectro

Pierpaolo Piccioli dedicou toda a seção de abertura do desfile Valentino ao branco, exibindo doze looks nesta cor.

A proposta foi trabalhar em algo universal e voltar à essência da forma e do volume, com a camisa branca como inspiração, mas com um tratamento de alta costura.

Dream maker / Heartbreaker

“Criador de sonhos / destruidor de corações” – Você consegue pensar em palavras que descrevam Pierpaolo Piccioli melhor? Eles são retirados da letra de “Moon River”, uma melodia docemente melancólica que Audrey Hepburn cantou em Breakfast at Tiffany’s

A coleção em branco abriu o desfile, com roupas mostrando arejadas mangas de bispo, modelos com babados,  transparências veladas e enfeitadas com penas. O “tudo branco”  desfilou como um ar fresco e otimista da primavera e centrado em uma peça bem conhecida de todos: a camisa branca.

Embora Piccioli afirmasse que as peças não tinham referências religiosas ou históricas deliberadas, os plastrons engomados, as golas das camisas, as mangas onduladas e os babados se configuravam como visões de freiras ou pagãos medievais.

Tanto branco junto lembrou e foi comparado  coleção “All White”, que Valentino Garavani mostrou em 1968, no auge da casa de moda. Piccioli responsável pela segunda época de sucesso da Valentino – se sentiu a vontade de usar as referências do passado, mas com um sotaque moderno.

Em termos técnicos, o objetivo de Piccioli  parece ser o de criar uma imagem mais casual para as volumosas silhuetas de alta costura que ele estabeleceu nas últimas temporadas, e que foram muito bem recebidas.

Com isto ele limpou toda a rigidez das propostas anteriores ao traduzir os vestidos em georgettes leves e flexíveis, com uma fluidez adorável não só em branco mas em deliciosas cores como verde, absinto, pêssego e ameixa.

Sua busca por uma forma mais direta de expressão o levou a visão ingênua do artista do século XIX Henri Rousseau – com imagens de praias ou barcos de um verão no Mediterrâneo, em uma coleção alegre e que tocou os corações. E mais uma vez, como um ritual sazonal, Piccioli  foi aplaudido de pé no final deste show de verão.

Vitória do branco

Império do branco

Foi a cor que simbolizou a moda império, depois da Revolução Francesa (1789) com a ascensão dos valores igualdade e fraternidade que valorizou a limpeza dos trajes.

632d7db8446ebf3261a6b18997078cd934d7b4ecdaa782bca106a4b63a996a28

untitledimagesca68uvi1

A opulência dos vestuários foi substituída pela simplicidade, e os vestidos femininos tornaram-se uma espécie de camisola solta de cintura alta, normalmente feita de musselina e cambraia branca.

O branco volta a reinar

A cara do verão 2020/21, o branco aparece em looks inteiros,  vestido, macacão ou em combinação de peças.

Mas se o look “Omo total” é branco demais para o seu estilo de vestir adote a cor em peças que podem ser coordenadas facilmente com o próprio branco ou com os coloridos da estação.

Deu Branco

Troque por branco alguns curingas do guarda roupas.

O efeito além de refrescante, será sempre moderno.

  • Camisas tipo social.
  • Calças com formato jeans ou alfaiataria.
  • Paletós, malhas verão, meias, suéteres.
  • Terninhos (podem ser em linho).
  • Vestidos para o dia e para a noite.
  • Saias, tops, lingerie, maios, biquínis e sungões.
  • Camisetas, jaquetas em algodão, nylon ou couro.
  • Calçados básicos como o mocassim, a bota ou a sandália.
  • Bijuterias, óculos e relógio
  • Chinelos e tamancas

Branco permitido para os tamanhos maiores

 

O branco pode ser opção também para mulheres graúdas.

Escolha roupas de tecidos macios e fluidos

Quem está fora do peso e quer usar o branco total, pode misturar os brancos com os falsos brancos em estampados ou em coordenações de peças, jogando os tons mais escuros de branco sobre os maiores volumes do corpo.