Moda Nua

Vestidos nus

Baseado em que não existe nada mais perfeito que o corpo humano, uma legião de estilistas está propondo vestidos nus.

Mas não pense no conto ” A roupa nova do rei” que um bando de espertos faz um rei desfilar nu achando que está abafando.

Este ataque do “nude dress”  só foi possível graças ao tule nude, uma espécie de segunda pele que permite decotes nunca antes imaginados!

A textura do material permite bordados ou detalhes que apenas tapam o necessário.

E com a máxima que “o que eu é bonito tem que se mostrar” os nudes ganham terreno. Desfilando inicialmente nos “red carpets” do mundo atualmente já vestem até noivas arrojadas.

A ideia não é nova.

Nude mmMarlene nude

Marilyn Monroe abalou com algo assim na Casa Branca em 1962.

Ela usou um “nude dress” (tão justo que teve que ser costurado ao corpo) para cantar o  “Parabéns a você” muito “caliente” para o Presidente Kennedy em 1962.

O estilista da Columbia Pictures, o francês Jean Louis, tinha desenhado originalmente uma versão deste vestido nude para Marlene Dietrich que usava em seus concertos. Monroe  ligou para Jean Louis pedindo um vestido semelhante para sua apresentação.

A cobertura da imprensa em torno aparência de Monroe no Madison Square Garden em seu estilo de vestido cobriu o mundo mais que o evento de aniversário.

d7fb710f41742ed16031ce79e3a193d4

Em 1968 Yves Saint Laurent lançou uma linha de roupas com os seios a mostra que gerou muita manchete, mas zero de uso.

Na história dos tapetes vermelhos muita estrela já usou o naked

nude 5

nude 1

A estilista Carolina Herrera declarou recentemente que esta tendência faz as pessoas prestar mais atenção na celebridade descobrindo tudo, e na vida, conforme ela, sempre deve haver um pouco de mistério. Deveriam ser ícones da moda, mas não estão vestindo nada, acrescentou.

rihanna-cfda

nde 2

Eu particularmente acho que pode usar quem tem o que mostrar.

Radicalizar na moda nunca rimou com elegância, mas insinuar é sempre muito sexy.

Se você tem um momento importante para registrar na vida e cada centímetro do seu corpo lhe envaidece o vestido nu pode ser uma opção inesquecível.