Metalmania

O tecido metalizado voltou com tudo em diversas peças do look

metallic-fashion-trend-fall-2011-metal-silver-gold-runway

O metalizado é tendência que brilhou nas passarelas internacionais  tons metálicos aparecerem nas Semanas de Moda de NY, Londres, Milão e Paris  em looks completos ou só em detalhes, e nos mais diversos estilos.

Aposte na combinação de peças metalizadas com peças de cores neutras como o nude e o branco para o dia, e com peças mais escuras como o marinho, marsala e preto, para a noite.

Invista nos detalhes até você ir se habituando à tendência

Metallic Moodboard

Vale a pena investir nos sapatos e acessórios ou até mesmo em uma make metalizada.

Ouro, prata ou cobre - qual é seu metal favorito? Da esquerda pra direita, Lanvin e dois são Narciso Rodrigues. Vem ver mais de cada cor metálica na galeriaPróxima

Ouro, prata ou cobre – qual é seu metal favorito?

A moda agora é refletir

Esta é uma relação quase que de “ame” ou “deixe”.

As peças metalizadas dão um ar de sofisticação e requinte ao look, entretanto passam do “fashion” ao “over” numa fração de segundos.

  • Durante o dia aposte em cores mais claras e peças neutras.
  • Durante a noite misture o metalizado com cores mais escuras e sóbrias como o preto, vinho (marsala), marinho, verde escuro, cinza chumbo.

  • Se ainda não se sente totalmente segura quanto aos metalizados, aposte em metalizados mais quentes (dourado, rosé, cobre,  ) nos acessórios, como por exemplo: bolsas, sapatos, braceletes, brincos, colares e anéis.
  • Se você é baixinha aposte em looks monocromáticos ou  em uma cartela de cores que se aproximem para criar uma idéia de “uma coisa só” e te deixar com a silhueta mais alongada.

  • Se você for alta, pode se jogar nos metalizados em várias partes do look. Não tenha medo de quebrar a silhueta.
  • Se você for volumosa e quiser usar o metalizado como um truque para um up na silhueta aposte nas jaquetas, tops longos e coletes, eles ajudam a criar uma linha vertical que alonga.