Maquiagem masculina

MAC lança sua primeira linha de maquiagem focada no público masculino

brand brothersmac-brant-brothers

Brant Brothers lançam linha de maquiagem masculina

Os Brand Brothers são os irmãos Peter, 22 anos, e Harry, 19, que vivem badalando por Nova York e rodam o mundo acompanhando as semanas de moda.

Filhos da supermodelo Stephanie Seymour e do bilionário, empresário de mídia e colecionador de arte Peter M. Brant, os irmãos já nasceram inseridos no cenário da high society, tendo como amigos próximos da família nomes como a maquiadora Pat McGrath e o fotógrafo Patrick Demarchelier.

Apesar de jovens, eles roubam a cena por onde passam como uma espécie de híbrido entre celebridades e modelos.

Com nomes como John Galliano e Alexander McQueen entre os estilistas favoritos, Harry tem uma conexão ainda maior com a moda – foi escalado por ninguém menos do que Olivier Rousteing para o casting do primeiro desfile masculino assinado pelo designer da Balmain.

Seus estilos impecáveis e grifados têm a intenção de quebrar paradigmas em questões polêmicas, como a divisão de gêneros.

 MAC_Brant_Brothers_summer_2016_makeup_collection1

Agora, transportam esse discurso para uma coleção desenvolvida por eles em parceria com a MAC, a primeira a propositalmente ter o público masculino como um dos targets e com chegada no Brasil prevista para agosto. “Peter tem um ar mais masculino, enquanto eu, uma aparência andrógina”, afrma Harry que conta que a maquiagem sempre foi seu assunto preferido em festas e nos bastidores dos eventos de moda.

Não era segredo para ninguém o sonho de uma linha própria, mas para os produtos ficarem prontos, foram necessários três anos.

Isso porque Harry e Peter fizeram questão de desenvolver tudo do zero. “Eu queria algo único, com opções que ainda não existiam no mercado”, conta Harry.

Entre os vários itens assinados, destaque para o kajal dourado (76 reais) de efeito exótico, as quatro cores dos batons de estilo lipstain (79 reais) e o Pro Sculpting Cream Duo (149 reais), o favorito deles e que motivou o desenvolvimento de um pincel específico para uma aplicação precisa.

Harry diz que o objetivo é fazer com que as pessoas, sejam homens ou mulheres, se sintam confiantes e atraentes:

“Se você tem lábios ou olhos grandes, faça com que eles fiquem ainda maiores. Se tem sobrancelhas grossas, pode reforçá-las. Mas o segredo é pegar leve para manter a originalidade”, defende, lembrando que a versatilidade também é unissex. “Independente de quem você é, pode optar por parecer um rock star ou uma pessoa comum. A escolha é sua!”

Como aplicar maquiagem como um homem

o-MAKEUP-MAN-facebook

Jornalistas da TV, políticos, palestrantes, atores, modelos, roqueiros, noivos, palestrantes e  muitos outros profissionais se utilizam do make-up diariamente para uma imagem melhor da pele do rosto e quase ninguém nota.

A maquiagem masculina é diferente da feminina que tem a finalidade de deixa-las mais bonitas.

A maquiagem das mulheres é para aparecer artificial, a dos rapazes, pelo contrário. Quanto mais natural, melhor o efeito.

Para o homem o make-up serve apenas para tirar o brilho, olheiras e corrigir alguma falha na pele ou nos pelos do rosto.

Não tem nada a ver com batom vermelho, blush ou cílios postiços.

Usar maquiagem não elimina a virilidade de nenhum homem.

É apenas um recurso estético para quem precisa de uma aparência mais cuidada.

Para quem não sabe quando as maquiagens começaram a se tornar populares, os homens também usavam estes recursos em busca da beleza.

Se você assistir filmes do período do reinado dos Luíses na corte francesa vai notar que os nobres cavalheiros usavam mais maquiagem que a Lady Gaga!

Um toque de maquiagem pode acentuar as melhores características e esconder  falhas

Muita maquiagem, no entanto deixa o visual efeminado.

O segredo ao aplicar a maquiagem masculina é encontrar o equilíbrio entre o quanto você usa e onde usar sem dar pinta de montado.

Passos para um bom resultado

thCA0FW105

Comece com uma cara limpa.

Esfoliação

Lave o rosto com um esfoliante suave e esfregue lentamente em um movimento circular com água morna para remover células mortas da pele.

Enxágue e seque com uma toalha sem sefregar.

Hidrate

Aplique hidratante com protetor solar com SPF 15 ou superior para seu rosto e pescoço deixando o hidratante absorver em sua pele antes da próxima etapa.

Use corretivo

Serve para disfarçar olheiras, espinhas ou manchas na pele.

Para acertar no tom, ao comprar corretivos, teste sobre as veias do seu pulso interno. Adquira aquele produto que cobre mais naturalmente.

Para disfarçar olheiras aplique o corretivo sob seus cílios inferiores e entre o canto interior dos olhos e nariz.

Deixe secar e em seguida, use os dedos para distribuir uniformemente o produto.

Use o mesmo cuidado com manchas na pele.

É necessário ajustar o corretivo para inverno e verão, dependendo de quanto sol pegou.

Se precisar um resultado perfeito aplique uma base líquida

Encontre uma base líquida o mais próxima possível ao seu tom de pele natural.

Use os dedos ou uma esponja cosmética para aplicar uma leve camada no rosto.

Você também pode usar um pó solto nas partes do rosto que mais ficam oleosas. Concentre-se principalmente na sua T-zone – ou seja, testa, nariz e queixo e orelhas.

Aplique o pó com um pincel um pouco maior para um resultado bem natural.

Leve bronzeado

Para adicionar um toque de cor, tente usar um bronzer sobre suas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo. Isto não é incomum entre os homens e é aplicado com um pincel.

Você pode encontrar bronzeadores feitas exclusivamente para homens (a embalagem é um pouco diferente), mas não tenha medo de experimentar as muitas opções disponibilizadas para as mulheres.

Protetor labial

Fundamental nos dias frios.

Lábios desidratados criam uma péssima aparência.

Escolha um protetor fosco que pode ser usado todos os dias dando aos lábios uma aparência lisa, impedindo de ficarem rachados.

Remova a maquiagem toda noite antes de dormir

No final do dia, lave o rosto novamente para remover a maquiagem e use um hidratante.

Dicas

  • Se você tem pele oleosa, considere usar uma loção hidratante de brilho-controle. Produtos em gel são os melhores.
  • Alguns homens criam eczemas como a caspa no rosto, especialmente em volta do nariz, área das sobrancelhas e queixo. É a tal dermatite seboréica. Para resolver este problema use o creme Betnovate que pode ser encontrado em qualquer farmácia.
  • Tente maquiagens minerais, projetadas especificamente para homens.
  • Maquiagem mineral é bom para a pele, contém proteção SPF e é virtualmente indetectável.
  • É ainda melhor se você tem problemas como acne ou rosácea.