A Moda da Logomania

Como o próprio nome já diz, a logomania tem a ver com logotipos

Agora é hora das logo das marca nas peças repetindo uma ação forte do final do século XX que estampava assinaturas poderosas em muitas peças do vestuário.

A tendência logomania já estampava as bolsas, mas agora  pinta nas camisetas também.

Aqui, a ideia é usar roupas e acessórios com logotipos e símbolos de marcas famosas – e quanto mais evidente estiverem, melhor

Pois é, como tudo volta, agora estamos vendo uma verdadeira invasão nas ruas, essas peças com esse tipo de estampa viraram febre não apenas entre os modernos, mas também entre o grande público, agora todas querem uma camiseta, acessório ou joia com a logo de sua marca favorita.

Estamos em um revival dos anos 1990 e 2000

 

 

A logomania surgiu na década de 1990 e refere-se a uma mistura de logotipo de uma marca ou produto + street style + mania.
A logomania está presente nas bolsas, vestidos e principalmente nas T-shirts.
As mais estampadas sãos as grifes Dior, Moschino, Gucci , Hermès ,Versace,Chanel, dentre outras.

 

As labels estão apostando na trend de formas distintas

logo 2

A Chanel transformou a logo em divertida estampa no desfile em Cuba.

logo 3

Givenchy substituiu o preto de sua marca para dar lugar ao vermelho.

logo 4

A Moschino escreveu o nome de sua label em um mix de cores.

logo 5

A Gucci também fez a sua versão no estilo de Alessandro Michele bem vintage.

Marcas estão trazendo de volta seus logos antigos

Na vibe da logomania, as marcas estão investindo em um revival de seus símbolos antigos para criar peças com ares retrô.

A brasileira Ellus, no desfile na SPFW N43, que comemorava os 40 anos da marca, apresentou camisetas e bonés na passarela com logos antigos.

As t-shirts mais largas e soltinhas apareceram com o ar retrô combinadas a peças modernas, enquanto os bonés de couro traziam apenas o ‘E’ estilizado que a label costumava usar.

desfile ellus spfw n43

A Gucci é outra que deu o start nessa nova onda. Há alguns meses, a sua camiseta de ares desgastados, como se tivesse saído diretamente de um armário dos anos 1980, caiu no gosto dos modernos.

A Levi’s lançou uma coleção chamada Orange Tab, com o símbolo “old school” da casa e as cores desgastadas para criar um visual retrô.

Na Coreia do Sul, a Fila e a Pepsi fecharam uma parceria com o uso de logomarcas antigas para criar uma estética vintage.

A ideia é lembrar as campanhas da década de 1950 da marca de refrigerantes.

colaboração pepsi fila

 

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