Jeans Masculino 2017

Jeans fundamental

best-mens-denim-jeans-2016-dark-light-wash-jeans-2017

Quando Calvin Klein, na década de 1970, desfilou pela primeira vez a moda jeans na passarela, foi duramente criticado já que o brim na época não era considerado um tecido de elite.

Atualmente não podemos nem imaginar a vida sem uma peça de jeans no armário.

E em qualquer idade ou corpo, principalmente no dos homens.

O jeans é o item do vestuário mais consumido pelo publico masculino e curinga fundamental em qualquer figurino.

Mas como todo o produto de moda, ganha novas versões a cada estação e é importante acompanhar estas mudanças para atualizar o visual.

Mesmo os jeans masculinos, impermeáveis a modismos radicais ganham novos formatos e cores para o inverno 2017.

Os termos são todos em inglês porque as principais tendências em jeans nascem no hemisfério norte.

As modelagens

2015-New-Modern-Style-Straight-Ripped-font-b-Jeans-b-font-For-font-b-Men-b

Skinny

Com aspecto justo e seco, bem próximo ao corpo, inspirado nas bandas de rock. Veste bem homens magros, homens baixos e os de perna fina.

Skinny Boot Cut

Modelagem skinny com leve abertura na boca – e não a partir dos joelhos como na boot cut. Veste bem homens magros ou magros com barriga.

Banana Shape

Bem seca, explora as curvaturas internas com sinuosidades orgânicas em forma de arco. Suaviza as pernas tortas e valoriza as grossas e finas.

Boot cut

Tem uma gradual abertura nas pernas a partir dos joelhos para melhor acomodar as botas. Veste todos os formatos, mas pode desfavorecer os mais baixos.

Clochard

Termo derivado do francês e que significa “vagabundo” por lembrar as calças dos mendigos, bem fora do tamanho, como as usadas por Chaplin no cinema. Veste os modernos e com o corpo em harmonia. Desfavorece barrigudos.

Five pockets

Considerada a modelagem base, correspondente a 501 da Levi’s. Cintura baixa, quadris desestruturado com pequena sobra e corte seco. Veste todos.

Oversized

Com tamanho exagerado, cintura larga e pernas amplas inspiradas na “street culture” da década de 1990, popular entre skatistas, rappers, grunges e hip hopper. Complicada para os baixos. Liberada também para os volumosos.

Wide

Mais reta, com a mesma largura entre o cós e o joelho, popularizada pela “street wear”. Veste todos, mas baixos devem diminuir a largura das pernas.

Tigh Fit ou Slim Fit

Superjusta com cós baixo, quadris marcados e pernas Justas com corte afunilado ou reto. Perfeita para pernas finas ou modeladas

As lavagens e efeitos atuais

fda364a3837c092efa57f48fb5cf2734

Délavé

Lavagem que combina stone washing e clareamento com alvejante químico, muito popular nos anos 1980.

Desgaste localizado

Acabamentos feitos manualmente, peça a peça para um toque de antigo, mas devagar com os super puídos que complicam o uso no trabalho.

Ecodenim

Jeans desenvolvido em solo livre de agrotóxicos e pesticidas por três anos e feito com maquinário com certificação verde.

Fast Pin

Efeito de lavanderia feito com lacres industriais. A peça tem efeitos localizados realizadas com prensas “fast pin” que posteriormente recebem resina.

O Fast pin “e uma evolução dos “bigodes-de-gato”, aquelas marcas de uso na virilha. O resultado final são texturas em 3D.

Jato de areia

Jatos de água e areia são pulverizados na calça tentando reproduzir os desgastes causados pelo tempo. Algumas empresas já usam jatos de laser que queima a primeira camada do tecido dando um acabamento bem real.

Overbleach

Lavagem super abrasiva feita com cloro para conseguir um jeans totalmente branco, também chamado de “white denin”.

Resina

Produto químico para acabamento mais sofisticado, acetinado e lustroso.

Dark Jeans

Tendência forte de amaciamento escuro que veste bem no fim de semana e no trabalho por não apresentar o ar desleixado das lavagens abrasivas.