Homem technicolor

Amizade colorida

ferragamo-menswear-milan-fashion-week-ss-2013

As cores vão dominar a moda homem neste verão.

A cartela masculina é technicolor, inspirada nos psicodélicos anos 1970 e traz vermelhos, amarelos, o turquesa, esmeralda, coral, tons de rosa e diversas nuanças de cáquis, branco e verdes, incluindo os cítricos.

Camisas e calças coloridas, camisetas com estampas vibrantes, sungas psicodélicas, bermudas surfista, estampas variadas e tecidos tecnológicos são algumas das opções brilhando nas vitrines.

Mas cor é caso serio.

Para que não virem traição é prioridade estabelecer com os pigmentos uma relação verdadeira.

As tendências não duram muito no mundo da moda, não só o corte, mas principalmente as cores.

O guarda roupa versátil deve ter cores neutras como o preto, branco, cinza, bege, cáqui, marinho, azul, musgo e marfim que combinam com qualquer estilo, idade ou peso.

Ao completarmos a seleção de neutros fica fácil se envolver em uma amizade colorida.

corescolor-wheel-2-copy

  • Os verdes combinam com todos e em qualquer tom. Os mais esfuziantes são recomendados para os jovens ou com estilo jovial.
  • Azuis são unanimidade. Em qualquer tom favorece. Os claros e os escuros vestem qualquer idade e peso.
  • Vermelhos, cítricos e turquesa são pouco recomendados próximo a peles claras ou envelhecidas, a não ser em tons escuros.
  • O rosa, especialmente em tonalidades claras funciona legal. Mas em pequenas peças como uma camisa, camiseta ou pólo. Paletó ou over dose de cor de rosa só na festa da Barbie.
  • Já os cáquis, verdes militares, brancos alvejados e naturais podem colorir qualquer corpo com vantagens e se misturam com facilidade até com os tons mais coloridos, servindo como base para qualquer aventura.