Ombro só

O famoso “um ombro só” sucesso dos anos 1980 estão na pista com um braço coberto ou cavado

Foi só Anthony Vaccarello explorar o decote no recente desfile de verão para a Maison Saint Laurent para virar mania entre as modernas

Um ombro só (Foto: Getty Images e Divulgação)

Como usar

ob_f67e18_saint-laurent-spring-summer-2017-pfw-runtitled

A peça com decote um ombro só, é do tipo que serve para qualquer ocasião e a qualquer hora do dia, seja em produções com blusas mais básicas e leves combinadas com o bom e velho jeans, como em vestidos estruturados, longos, mais fluídos ou até mesmo nos mais ajustados ao corpo para eventos elegantes.

  • Indicado principalmente para mulheres que têm ombros retos, pois a modelagem ajuda a valorizar os braços.
  • Mulheres de ombros largos devem prestar atenção para não deixar a produção muito desproporcional, pois roupas com decote um ombro só alongam o colo e o pescoço.
  • Este decote chama bastante atenção para o colo, por isso, quem tem seios muito volumosos, braços gordinhos e barriga avantajada deve evitar decote assimétrico.
  • Uma das vantagens desse tipo de decote é servir como truque para disfarçar os quadris usando detalhes como babados, fivelas, tachas, franjas e outras aplicações na alça. Mesma recomendação para as mulheres magras ou com seios pequenos.
  • Para não ficar na dúvida e muito menos errar na hora de complementar a produção, a dica é apostar nos maxi brincos compridos e volumosos, de metal ou pedras coloridas, sempre em harmonia com o restante do visual.
  • Para não esconder o decote e muito menos deixar o look muito carregado, deixe o pescoço à mostra e evite usar colares, prefira investir nas pulseiras e anéis.
  • Abuse dos penteados com os fios presos, seja uma trança embutida, lateral, rabo de cavalo ou o clássico coque sempre que apostar na peça.

one shoulder.5

one shoulder.0

one shoulder.1

one shoulder.3

one shoulder.6

one shoulder.7

one shoulder.22