Como usar camisas amarradas na cintura

A galera jovem já usa.

camisa amarrada 2camisa amarrada

É hora de todas as idades incorporarem este hábito que descontrai e rejuvenesce o visual

Influencia do movimento Grunge

grungenirvana

No início da década de 1990 um estilo musical e também de moda e comportamento saiu da fria e chuvosa Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, e conquistou o mundo: o Grunge.

O rock pesado, mas com letras sensíveis e introspectivas, de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Mudhoney, colocou Seattle no mapa e o estilo local, muito influenciado pelos trajes dos lenhadores das florestas da região, no estado de Washington, virou moda mesmo em lugares de clima bem diferente.

Gorros, botas, calça jeans, sobreposição e as onipresentes camisas xadrez, além dos cabelos compridos e desgrenhados, são as marcas do estilo Grunge, famoso pelo despojamento.

Ideia de praticidade

camisa amarrada 3

Este estilo street se tornou onipresente na época e influenciou até a moda de luxo. Marc Jacobs foi demitido da grife Ann Taylor quando apostou em um look sofisticado do movimento grunge.

Pois a camisa amarrada na cintura voltou a ser tendência neste inverno 2016, numa atualização do estilo grunge filtrada pela tendência “normcore”, uma denominação para o estilo despojado de quem não liga muito para moda e privilegia o conforto e praticidade acima de tudo.

Use já

camisa-amarrada-na-cintura

  • Uma produção ganha um toque estiloso com as camisas amarradas na cintura.
  • Pode ser em jeans, xadrez, estampada ou lisa.
  • E também camisas amarradas na cintura por cima de vestidos e saias.

Truque de styling

camisa 5 camisa-amarrada-cintura259616

  • Atenção às proporções do corpo, já que uma camisa amarrada na cintura leva volume extra à região do quadril.
  • Se o quadril for mais volumoso, é legal evitar que a camisa tenha estampa e cor que contrastem com o restante do look. Para não errar, a dica é usar camisas lisas e em cores escuras ou até apostar em um look monocromático.
  • Bom para tapar bumbum saliente