Bonita em qualquer idade

Vinte anos

Nesta idade tudo está esticado-músculos, pele, cabelos e principalmente o orçamento.

Quando se é muito jovem, mesmo o corpo não estando em forma, tudo fica bem, como um equilíbrio natural.

Nesta faixa de idade é impossível e até estranho vestir com toques de refinamento, luxo ou status, itens fundamentais para quem passou dos quarenta.

A falta é compensada pelo vigor da pouca idade e a criatividade típica dos jovens na maneira de vestir.

O que usar

  • Se a silhueta é  magra use tudo que a moda propõe.
  • É a fase de testar estilos para descobrir o próprio.
  • Se a silhueta é volumosa use tudo o que a moda propõe cuidando as proporções para o tamanho do seu corpo (em vez de micro, a mini) e traduzindo as propostas de moda para cores sóbrias e tecidos macios.

Trinta anos

elegancia

Esta fase transitória entre a idade jovem e a maturidade começa a  exigir cuidados com o visual.

Geralmente as mulheres já estabeleceram a carreira profissional e as roupas passam a ser importante.

É a hora de investir em produtos de qualidade, mesmo sendo jeans e camiseta. Atenção especial as jóias, relógios, bolsas e sapatos.

O que usar

  • Se silhueta é magra aproveite as roupas mais justas ao corpo em cores neutras. Tudo que usar tem que priorizar conforto e  qualidade.
  • Se a silhueta é volumosa opte por conjuntos mais tradicionais e muitos básicos em cores medias ou escuras. Terninhos, costumes, saia e blusa, camisa e calça.
  • Arrase em acessórios bem modernos.

Quarenta anos

Dizem que a vida começa aos quarenta. Nesta idade a escalada pessoal e profissional chegou ao pico e a maioria das mulheres já ganhou experiência para saber aonde chegar.

Esta fase pede uma imagem de elegância e sofisticação moderna e com toques pessoais. A roupa deve criar um conceito de autoridade e esbelteza.

O corpo já não é o mesmo de algumas décadas atrás e já precisa truques e produtos de qualidade para compensar o que o tempo tirou.

Quem já precisa de óculos para vista cansada, deve escolher um modelo que combine com todos os estilos, pois vai passar a fazer parte de todos os momentos do dia e noite.

Cuidados especiais com os cabelos, mais secos nesta idade, unhas e os acessórios em geral.

Indiferente do preço, tudo deve aparentar qualidade.

O que usar

  • Grande maioria das mulheres nesta idade aparenta jovialidade. Madonna é um exemplo, pois nesta idade lançava moda.
  • Se a silhueta é esguia, é o momento certo de arriscar novos volumes nas roupas (justas ou largas), estilos modernos- sem ser modernoso, um corte de cabelo atualizado, sem nunca perder a sobriedade ou tentar estilo juvenil, que ao contrário de rejuvenescer, acaba escancarando a idade.
  • Se a silhueta é robusta, abuse dos tecidos macios em roupas que não marcam o corpo. Adote cores neutras ou escuras como estilo pessoal.

Cinqüenta anos ou mais

Esta não é a idade indicada para usar regatas ou roupas cocotas, mesmo que o corpo esteja legal. Compense com refinamento e polidez.

Expresse na maneira de vestir o que tem de melhor: sabedoria, experiência e geralmente mais dinheiro para gastar que aos vinte anos.

Nada envelhece mais nesta faixa de idade que o peso em excesso ou a preocupação obsessiva em aparentar mais jovem. Como a maioria das mulheres nesta idade, encare retoques.

Quem usa cabelos grisalhos ou brancos, tire proveito de cores que harmonizam com os tons do cabelo como os coloridos, claros, cinzas e beges.

O que usar

  • Para quem tem a silhueta esguia a roupa deve projetar a imagem de quem está aberto a tudo de novo que pode surgir.
  • O segredo é misturar básicos e pequenas ousadias no corte e acessórios. Calças, saias macias e conjuntos de saia ou calça são fundamentais.
  • Para a silhueta robusta ternos, tailleurs, conjuntos de tecido mole e de qualidade vestem adequadamente.Evite excessos.
  • A verdadeira elegância nesta idade é a capacidade de misturar o clássico com o contemporâneo. Adote bons sapatos e echarpes coloridas ou estampadas.
  • Divirta-se com os acessórios e blusas diferentes.

14 comentários em “Bonita em qualquer idade

  1. Adoro ver tuas publicações, pois dicas de como ficar de bem consigo mesma partem de pessoais especiais, e que entendem do assunto.
    Obrigada pela Dica!

  2. Concordo plenamente,pois a mulher é bonita em qualquer idade. mulheres de bem consigo mesmas,independente de idade e beleza exterior,são percebidas pelo charme natural. Cada uma com sua essência,seu modo de vestir,andar,e acima de tudo:Educação. Somos belas,inteligentes e poderosas. Uma feliz tarde! Abraços.

  3. Gosto muito das dicas que dás…..eu sou idosa , e sou faceira.Gosto de me arrumar. Adoro camisas. Eu uso calça leg, mas com blusa ou camisa comprida!
    Obrigada !!

  4. Aprecio muito tuas dicas através do Facebook.
    Uso óculos de grau em todas as ocasiões e gostaria de sabermuda que tipo de brinco usar para não ficar “over”.
    Obrigada!

    1. Anamaria, obrigado pelo incentivo.
      Já que você tem que usar óculos diariamente eu sugiro que você compre uma armação no tom da sua pele para não ter destaque, assim você vai poder usar o brinco que gostar.
      Mas se você preferir uma armação poderosa ou colorida para uma ocasião especial, use brincos menores e de botão em ouro ou prata ou combinando com a cor do óculos.
      Obrigado pela visita e volta sempre. Posto matérias novas todo dia!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

%d blogueiros gostam disto: