Bom dia para o pijama

pijama

Afinal ninguém mais usa este tipo de roupa para dormir e já que a moda ressuscitou o slip dres (camisola) que também é uma peça de “quarto”, nada mais justo que sonhar com outras roupas com a mesma pegada de conforto

Sleepwear ou “Pijamismo” é o nome da tendência dos pijamas antigos com pegada street

pijama-2

A sleepwear sai da cama, do quarto, da casa e cai nas ruas com todo charme.

Calvin Klein, Givenchy, Celine, Ralph Lauren, Dior, Alexander Wang, Sonia Rykiel, Etro, Dolce & Gabbana e muitos outros aderiram à tendência.

Maneiras de usar os “pijaminhas”

pijama-3untitled-2

A mais ousada consiste em assumir completamente o visual, ou seja, coordenar looks de duas peças com flats e sleepers, num estilo “sai da cama assim”, bem básica e minimalista, como se estivesse vestindo um conjunto.

A outra forma, um pouco menos óbvia, é coordenar uma dessas peças com outros estilos.

Pode produzir um look com um vestido ou um top de seda acetinado, com um slip-on (tenis sem amarração tipo congas), ou calça de dormir, conhecida por “pajama pants”.

Complemente com acessórios vistosos, mas sofisticados 

pijama

Quanto maior o maxicolar, mais fina a sandália e mais anéis e pulseiras, melhor.

Já que as sleepwear são despojadas, equilibre o conjunto da obra com peças refinadas que mostram a atenção e cuidado ao visual.

Conjuntos tipo pijama, que têm muito conforto e boa dose de modernidade, podem substituir o terninho gerando um pouco de humor ao visual.

sleepwear PIJAMISMOS