A moda não pode parar

Durante todo o ano existem lançamentos de moda pelo mundo

Manequins de passarela, jornalistas de moda, fotógrafos, celebridades e compradores importantes andam pelo mundo para fazer a moda girar.

Listei os lançamentos mais importantes que acabam definindo as tendências internacionais, mas existem centenas de outros eventos de moda pelas capitais do mundo, mas que não conseguiram ainda a notoriedade destas passarelas que eu destaco aqui.

As datas dificilmente mudam, já que é um calendário muito apertado, sem falar que além destas temporadas oficiais a moda atual descobriu as coleções intermediárias chamadas de “resort” que são lançadas entre as coleções principais.

As datas desta matéria são baseadas nas coleções 2016, mas o calendário sempre se repete.

Haja criatividade!

E folego para acompanhar esta maratona

Line-up da moda

Prêt-à-porter feminino Outono-Inverno

12 a 16 de fevereiro

Londres/Ready-to-Wear Feminino

A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo.

17 a 25 de fevereiro

Milão/Prêt-à-Porter Feminino Outo

A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma coleção das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, como a Prada, Gucci, Armani, entre outras.

 25 de fevereiro a 05 de março

Paris/Prêt-à-Porter Feminino

Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos de compradores, imprensa e empresários da moda de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas.

Abril

São Paulo Fashion Week

Principal evento de moda brasileiro.

Prêt-à-porter feminino Primavera / Verão

 10 a 17 de setembro

Nova York Ready-to-Wear Feminino (Olympus Fashion Week)

Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas de moda internacionais, a de Nova York apresenta mais de 80 de desfiles.

18 a 22 de setembro

 Londres Ready-to-Wear Feminino Primavera/Verão

Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen e Hussein Chalayan, aposta no reforço vindo da Itália. Giorgio Armani participou, pela primeira vez do evento, com os desfile da Empório Armani desde a edição Primavera/Verão 2007.

23 a 28 de setembro

Milano Ready-to-Wear Feminino Primavera/Verão

A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Gianni Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.

29 de setembro a 7 de outubro

Paris/Prêt-à-Porter Feminino Primavera/Verão

Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander McQueen e Viktor & Rolf.

São Paulo Fashion Week (Inverno)
19 a 23 de outubro

Prêt-à-porter masculino

Londres

12 a 15 de junho

Florença (Pitti Uomo)
16 a 19 de junho

Milão
20 a 23 de junho

Paris
24 a 28 de junho

Nova York
14 a 16 de julho

Alta-Costura

chanel

Paris (Outono/Inverno )
5 a 10 de julho