Temporada do Ultra Violet

O Ultraviolet, cor de 2018, já domina o street style no Hemisfério Norte

Ultravioleta é a cor de 2018, segundo a Pantone

O tom púrpura substitui o verde Greeney de 2017

De acordo com a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”

A Pantone revelou a cor de 2018: o “Ultra Violet” (18-3838), ou ultravioleta, em português.

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora.

O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso”, escreveu a marca em seu site oficial.

“Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística.

Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade.

Cheia de nuances e emoção, a profundidade da Pantone 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”.

O Ultra Violet, um roxo acinzentado com toques de azul, que além de ser uma das tonalidades preferidas da Balenciaga, tem um toque místico muito característico desse ano que estamos vivendo. “A vastidão e infinitude do céu noturno é símbolo do que é possível e continua a inspirar a busca de um mundo além do nosso”, explicou a marca quando elegeu a cor enigmática.