Dez mandamentos para atualizar o visual
- Se você quer se modernizar, não tente ser “moderninho” na loja careta que freqüenta. Procure novos “ares” de moda.
- Não se constranja em perguntar a fonte do visual dos amigos que admira e não tenha vergonha de copiar o estilo de pessoas de bom gosto. Falei de bom gosto.
- O estilo dos homens troca com menos freqüência, mas troca. Em geral os homens não simpatizam com shopping e compras, mas não se importam em ficar uma tarde inteira na fila para comprar um ingresso para o futebol. Tá na hora de mudar. A concorrência é grande e não entender de moda hoje em dia denota falta de cultura. Uma visita às lojas a cada estação é fundamental para quem pretende estar atualizado.
- Não tente economizar com a aparência. Não adianta usar calças e camisas modernas com um sapato cafona ou uns óculos do tempo do Epa. Um visual moderno exige que todos os itens se harmonizem.
- Não tente ser moderno com as peças caretas que tem em casa. Improvisar nem sempre promove bons resultados.
- Ninguém precisa se vestir de palhaço para estar moderno. Pelo contrario, um visual contemporâneo exige controle para um resultado impecável. Coloridos e estampados nem sempre são sinônimo de modernidade. Na maioria das vezes não funcionam em quem não entende de moda. Prefira tons e texturas clássicas em formatos modernos. Não tem como errar.
- Promova uma modernização por dentro e por fora. Abra a cabeça e os olhos para novas tendências. Prove novas propostas. Geralmente os homens só pensam em se modernizar quando namoram mulheres mais jovens.
- Atualize também o corte de cabelo. O cabelo é a moldura do rosto e evite bigodes, cavanhaques ou suíças “Elvis não morreu”. Uma aparência limpa é sempre moderna.
- Curta o seu cabelo. Adote os novos produtos capilares para arrepiar, modelar ou acomodar os fios.
- Cuide do corpo. Não adianta botox, tintura no cabelo ou plásticas se o corpo esta detonado. É sempre melhor um rosto envelhecido em um corpo em forma que uma pele lisa em quem está em forma de bola. E manter o corpo legal só depende da boa vontade de cada um.