O poder da envelhescência
A verdadeira revolução da nova velhice já começou.
O novo idoso não rejeita a sua idade, rejeita o lugar passivo a que foram destinados os que têm mais idade.
Deseja assumir o protagonismo de sua vida, criar uma nova cara para a terceira idade, com ou sem rugas.
O surgimento de uma nova geração
Ela é composta por pessoas que já acumulam tempo e experiência de vida, já têm netos e, muitas vezes, não precisam mais trabalhar.
Gente que descobriu que a vida continua depois da aposentadoria, que envelhecer não precisa ser um martírio e que a idade não é assim tão importante quando temos motivação e qualidade de vida.
O que determina que tais pessoas não se enquadrem mais na antiga geração de velhos é que elas optaram por permanecer ativos, participando de eventos e encontros com outras pessoas, atuando na sociedade. Decidiram que não é imperativo ocupar o lugar da vovó ou do vovô velhinhos e resolveram reinventar-se nessa nova fase.
Estudiosos e simpatizantes da área batizaram esta nova fase de “envelhescência”, sendo seus participantes “sexalescentes” (e não mais “sexagenários”), referência que tais termos fazem à palavra “adolescência”.
Na moda os sexalescentes podem tudo, mas a experiência de vida vai saber dosar o que fica melhor em cada corpo
Cuidados gerais
-
É importante memorizar que as cores vibrantes destacam ao passo que as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que se deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Não se esqueça de que cores claras e brilhantes “aumentam” enquanto as escuras e foscas diminuem.
-
Não use lingerie com elástico apertado, pois marcam muito o bumbum, prefira modelos sem elásticos nas pernas como calcinhas modelo boxer, shortinho ou caleçon. Os modelos corte a lazer e sem elástico também ficam com aspecto invisível.
-
Como é normal flacidez nos braços com a idade, fuja das blusas e vestidos de alcinhas. Roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida.
-
Roupas muito curtas e apertadas também não são recomendadas, além de desvalorizar o look.
-
Se você tem barriga, escolha modelos mais folgados que possam ser marcados logo abaixo dos seios na parte mais fina do corpo, isso deixará a silhueta mais curvilínea e feminina. Modelos com modelagem trapézio também são indicados para quem quer disfarçar volumes na cintura.
-
Na moda festa escolha modelos de mangas longas ou com mangas transparentes em tule e muito brilho próximo ao rosto. Bordados cintilantes e brincos brilhantes emprestam luz ao rosto que a idade biologicamente diminui.
Muito interessante! Poderiam abordar maquilagem, cortes de cabelo, acessórios e alimentação mais indicadas.
Maria, obrigado pela visita e pela sugestão de pauta. Vamos elaborar matérias a respeito. Volte sempre
UM GRANDE VIVA PARA OS SEXALESCENTES ASSUMIDOS, XICO !!!!!!!!!!!!!!
BELA MATÉRIA E BELOS PERSONAGENS !!!!!
PARABÉNS, QUERIDO !!!!
Excelente matéria. A modelo da segunda revista é show.
Adorei!
Me incomoda ser chamada de idosa.
Não tem nada para os Septalecentes?
Estou lendo pela primeira vez a matéria. Achei muito interessante. Gostei demais! Sempre pesquiso matérias sobre a Terceira Idade (Sexalescência) .
Maria da Conceição, fico feliz que você gostou. Obrigado pela visita no blog. Tenho outras matérias sobre os “maduros” aqui no blog. Procura em moda madura. Abraço e volte sempre.
Gostei D+ .
Aceitar o envelhecer ,e usufruir o que a idade nos proporciona é tudo D bom.