O desfile de Alta Moda Verão 2018 da Dolce & Gabbana inaugura uma nova forma de exibir moda e tendências
Pela primeira vez se apresentando na cidade, a grife italiana fez da sua coleção uma homenagem à cultura americana.
A sensualidade entrou em equilíbrio com cores e principais características da megalópole, em looks surpreendentes.
“Estamos mostrando Nova York com um olhar italiano”, contou Domenico Dolce em entrevista.
Modelos plus size e da terceira idade cruzaram a passarela, alimentando a discussão de diversidade na moda.
O casting também contou com Karlie Kloss, que abriu o desfile em um longo vermelho de plumas exuberante.
Era Informacional
Significa uma busca por passarelas que sigam formatos interativos e que fortaleçam o relacionamento entre marca e consumidor.
O “Ready to Instagram”, por exemplo, rende likes, stories e lives, sendo um fator imprescindível para que as fronteiras sejam quebradas e o evento seja acompanhado pelo número máximo de pessoas.
Mas, para que a apresentação alcance tamanha dimensão, o desfile convencional já não é mais o suficiente. As marcas precisam proporcionar uma verdadeira experiência à imprensa, celebridades e aos clientes mais assíduos.
“Are you ready to Instagram?”
Seguindo essa tentativa de manter a relevância e status em alta, a Dolce & Gabbana ocupou o Metropolitan Opera de Nova York dia 8 de abril, para exibir a coleção de Verão 2018. Depois de dispensar modelos e apostar em drones para apresentar as bolsas de Inverno 2019, a marca não cansa de se reinventar e resolveu fechar o teatro para receber convidados de todas as partes do mundo: China, Rússia e Oriente Médio tiveram seus representantes.
Diane Kruger, Dakota Fanning, Jamie Foxx, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker foram algumas das celebs que marcaram presença no desfile.