Conheça os Trendwatchers

Ou observadores de tendências, que são profissionais espalhados pelo mundo de olhos bem abertos e com a função de descobrir movimentos culturais, estéticos e até atitudes individuais que irão determinar o que vai dar o tom na indústria da moda, na publicidade, no design e até em parte da produção de artes plásticas nos meses ou anos seguintes.

062ad6e8e8973a352cbad99ee74fc1d9e4dba40bc9e5d06e84f877f02ce2a709

Tudo o que se lança nos grandes mercados internacionais tem na retaguarda um complexo trabalho de pesquisa feito por um desses profissionais.
Muitas propostas de moda vendidas pelos estilistas como obras de intuição, são na verdade fruto de pesquisas feitas pelos olheiros da moda, os trendwatchers.

trends, 20160f58c0063bf602deda9c2cf1400805fb

TrendWatching é uma empresa holandesa que tem “olheiros” (isso mesmo, como aqueles que ficam por aí caçando possíveis modelos e nos testes de clubes de futebol caçando possíveis jogadores), chamados “observadores de tendências”, que ficam espalhados no mundo inteiro (Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Japão, Coréia do Sul, Índia, África do Sul, Austrália, Brasil e mais outros cinquenta países), fazendo isso mesmo que o nome da profissão deles fala que eles fazem: observando tendências.
A fonte de informação dessas pessoas são os próprios consumidores.
Depois, essas tendências, que foram colhidas no mundo inteiro, são vendidas a grandes empresas, tipo a Nokia, entre outras para que elas tracem suas futuras estratégias de marketing.
Xico Gonçalves
Xico Gonçalves
Artigos: 850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*