Cinto muito
Os cintos estão voltando ao corpo tão poderosos como o sapato e a bolsa.
Mas diferente destes outros complementos que se localizam bem longe da cintura e dos quadris, os cintos precisam um minuto de atenção para que não se transformar em armadilha.
- É fundamental que as cores de seus cintos correspondam às de seus sapatos e roupas mais usadas.
- Para que eles sobrevivam às variações da moda, escolha modelos lisos, com largura variando entre 2,5cm e 3,5 cm no caso de materiais firmes e até quatro cm para cintos macios. Maior largura, só para quem tem mais de 1,70m de altura.
- Cinturas grossas podem ser disfarçadas com cinto fino na mesma cor da roupa ou de largura média, em tom mais escuro que a roupa. Cintos forrado de tecido, com textura ou muito detalhado engrossam a cintura.
- Se você comprou um sapato colorido que não combina com nada, procure um cinto no mesmo tom e forme um conjunto. Vai usar mais.
- Cintos finos em cima de blazers e malhas ajustadas são sempre elegantes. Estilosos acinturando as peças em tamanho “boyfriend”.
- Nunca aperte o cinto para formar cintura. O cinto mais frouxo disfarça quadris largos ou barriga.
- Se você quer dar idéia de corpo mais longo, use o cinto na cor da parte superior da roupa. Para as pernas parecerem mais longas, use o cinto na cor da parte de baixo.
- As mulheres baixas ou volumosas devem tomar cuidado com cintos em cor contrastante. Linhas horizontais sobre o corpo alargam e achatam. Use e abuse do tom sobre tom e dos neutros.
- Cintos estampados não precisam combinar com o sapato, já que se destacam como o principal elemento da produção.
- Cintos de verniz chamam mais a atenção do que materiais foscos – portanto, marcam mais a cintura.
- Os cintos em couro metalizado funcionam com o jeans de dia e enobrece qualquer pretinho.
- Os cintos coloridos dão um ar de modernidade, atualizando qualquer roupa do passado.