Conheça a história do lendário mocassim “horsebit loafer” da Gucci
Era 1953 quando o sapato fez a sua estreia com o filho de Guccio Gucci, Aldo Gucci, que expandiu os negócios da família com a incorporação de calçados – selando o destino deste estilo como o sapato mais emblemático da marca de todos os tempos.
A influência do universo masculino no closet das mulheres é antiga e vem desde os anos 1920, quando Coco Chanel buscou referências e tecidos originalmente pensados para os homens para desenvolver roupas para mulheres.
Clássico modelo que há tempos conquistou também o público feminino, o mocassim surge revitalizado neste outono e é a opção da vez para atualizar as sapatilhas, unindo conforto e informação de moda.
Quando o icônico calçado completou 60 anos, em 2013, a Gucci lançou uma pocket-collection 1953, com releituras do modelo, em versões masculina e feminina, que misturavam cores e materiais – do envernizado à camurça, de versões croco ou píton à lona com estampa especial desenvolvida por Frida Giannini, diretora criativa da marca na época.
O sucesso colocou o mocassim de novo nos pés dos consumidores de moda.