Em um episódio lançado em 2000, os criadores de “Os Simpsons” imaginaram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
O mais surpreendente é que o desenho animado mostrou a campanha eleitoral de Trump de forma quase idêntica ao que aconteceu na vida real.
Conheça outros casos que não tem explicação lógica
Caso que lembra a reencarnação
Enzo Ferrari, fundador da lendária escuderia de mesmo nome, morreu em 1988. Um mês depois, nascia o jogador de futebol da seleção alemã Mesut Özil. Nas fotos acima, os dois parecem gêmeos. Será o craque uma reencarnação do ’comendador’?
Presságio do naufrágio do Titanic
Em 1898, 14 anos antes do naufrágio do Titanic, Morgan Robertson escreveu o romance “Futilidade“, que falava do naufrágio de um navio chamado Titan. Mas as coincidências não param por aí: as duas embarcações eram tidas como impossíveis de naufragar, tinham características técnicas parecidas e, em ambos os casos, descobriu-se que não havia botes salva-vidas em número suficiente. Além disso, os dois se chocaram contra icebergs no Atlântico Norte. Depois da tragédia do Titanic, a obra foi relançada com o título ”Futilidade — O naufrágio do Titan”.
Vizinhos com dois séculos de diferença
O compositor Georg Friedrich Händel era vizinho do famoso guitarrista Jimi Hendrix, só que com uma diferença de 200 anos. Händel vivia em Londres, no endereço Brook street, 25. Já na casa ao lado, situado à Brook Street 23, vivia Jimi Hendrix. Ambos foram artistas genais, que participaram da evolução da música.
Tragédia da Represa Hoover
Uma das primeiras vidas levadas durante a construção da represa norte americana (uma das mais conhecidas do mundo) foi a de George Tierney, que morreu em 20 de dezembro de 1922, durante os trabalhos preparativos para a obra. A última pessoa a morrer na construção foi Patrick Tierney, filho de George, que também morreu em 20 de dezembro.
Acidente entre os únicos automóveis
Em 1895, no estado norte-americano de Ohio, dois automóveis colidiram. O estranho neste caso é que a indústria automobilística estava apenas começando, e só havia dois carros em todo o estado de Ohio. Infelizmente, na época, os acidentes ainda não eram registrados, então não existem dados oficiais sobre o caso.
Coincidências nas biografias de Lincoln e Kennedy
Muitas coincidências estranhas unem as vidas de dois presidentes dos Estados Unidos: Abraham Lincoln e John Kennedy. Aqui vai apenas parte delas:
- Ambos os presidentes foram assassinados com um tiro na nuca, numa sexta-feira antes de um feriado (Lincoln, na véspera da Páscoa; Kennedy, na véspera do Dia de Ação de Graças). No momento das tragédias, os dois estavam acompanhados pela respectiva esposa e por mais um casal.
- Ambos os presidentes tiveram quatro filhos.
- Os dois tiveram um amigo chamado Billy Graham.
- Kennedy tinha uma secretária chamada Lincoln; já Lincoln tinha um secretário chamado John.
- Os sucessores de ambos foram seus vice-presidentes, de sobrenome Johnson, do sul e democratas (os vices, que fique claro).
Boatos sobre a máquina do tempo de Edgar Allan Poe
Na obra de Edgar Allan Poe, “O relato de Arthur Gordon Pym”, narra-se a história de quatro sobreviventes de um naufrágio que precisaram devorar um grumete (patente mais baixa da marinha) chamado Richard Parker. Supostamente era baseado em fatos reais, mas a verdade não era essa.
No entanto, 46 anos depois do lançamento do livro, aconteceu realmente um naufrágio, e os membros da tripulação decidiram comer um grumete chamado Richard Parker. O fato provocou boatos de que Allan Poe tinha uma máquina do tempo.
Irmãos infelizes
Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, um morador das Ilhas Bermudas de 17 anos, guiava uma moto e morreu após bater num táxi. Quase um ano depois, também em julho, o irmão de Erskine também morreu quando tinha 17 anos. Ele conduzia a mesma moto e, assim como o irmão, foi atropelado por um táxi. Para completar, era o mesmo taxista, levando o mesmo passageiro.
Um livro raro e Anthony Hopkins
Um dia, o ator Anthony Hopkins precisava urgentemente do livro “A Garota de Petrovka”, de George Feifer, para estudar a fundo um papel. Ele não conseguia encontrar a obra em nenhuma livraria, mas, por acidente, encontrou um exemplar da mesma esquecida num banco do metrô.
Quando Hopkins conheceu Feifer tempos depois, o autor disse que também não tinha nenhum exemplar: tinha emprestado o último a um amigo, que o esqueceu numa estação de metrô.
Nome especial para o Império Romano
Roma, onde surgiu um dos maiores impérios da história, teria sido fundada por Rômulo e Remo. Depois, Rômulo virou o primeiro imperador de Roma. O último governador do Império Romano do Ocidente foi Rômulo Augusto, cujo nome de batismo era Flavius Romulus Augustus. De qualquer maneira, foi com o nome “Rômulo” que começou e terminou a história de um dos impérios mais antigos do mundo.