De nada adianta usar os novos lançamentos da moda com roupas íntimas antiquadas
Encare como o perfume.
Ninguém enxerga, mas ajuda a compor o visual.
E quem enxergar, certamente vai achar o resultado mais sexy.
FOI CALVIN KLEIN QUE TRANSFORMOU A CUECA EM ITEM SEXY DO FIGURINO MASCULINO GRAÇAS AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS COM MODELOS SARADOS.
Se Ralph Lauren “glamourizou” a básica camiseta polo, Calvin Klein fez o mesmo pelo underwear masculina.
No filme “De Volta Para o Futuro”, o personagem de Michael J. Fox (Marty McFly) retorna por acidente à década de 1950 e a mãe começa a chama-lo de Calvin até o final do filme. Depois de ler o nome “Calvin Klein” em destaque na sua cueca, ela imagina que este seja seu nome, já que era comum no passado bordar o nome nas roupas para identificar o dono.
Desde a década de 1980, quando a empresa Calvin Klein Underwear lançou sua linha de roupas íntimas, com a assinatura Calvin Klein gravada no elástico da cintura,. que a marca é referência de bom gosto, na hora de exibir o que vestimos “por baixo”.
Mas o sucesso, além do design diferenciado, aconteceu pelas ousadas campanhas publicitárias e a pioneira em anunciar cuecas em outdoors.
Item Fashion
Assim como a lingerie feminina, a roupa íntima masculina tem se tornado um item fashion
Durante muitos anos os homens usaram ceroulas, umas cuecas até a canela, ou o modelo de pernas conhecido no Brasil por “samba-canção”.
A popularização da cueca slip com aberturas frontais aconteceu nos anos 1960 para acompanhar o formato das calças jeans.
A partir daí as cuecas ganharam notoriedade e grifes poderosas.
Com a moda das calças de cintura baixa, a Calvin Klein foi a primeira das grandes marcas a trazer nas cuecas tradicionais e boxers uma tira de elástico com seu logotipo para ser mostrada. Armani, Versace, Diesel e Dolce e Gabbana também se tornaram grandes marcas da roupa íntima masculina.
O setor de roupa íntima masculina na França teve um crescimento no ano passado abaixo do 1%, com 447 milhões de euros, menos de 20% do total do setor do lingerie feminina, mas anuncia um futuro promissor, conforme recente estudo sobre lingerie masculino do Instituto Francês de Moda (IFM).
Mudança estética
A roupa íntima masculina se divide em três categorias – a básica “clássica”, o “lingerie” mais sedutor e o “meio-termo”, normalmente a mais comprada.
A variedade de modelos é grande: podem ser do tipo samba-canção, boxer, tradicional, slip e fio-dental.
As modelagens destas peças se transformam pela mesma finalidade do lingerie feminina.
Mudam pela estética, liberdades e sobretudo para servir de suporte para as roupas.
Quando as calças estavam fartas e com pregas nos anos 1980, as cuecas “samba-canção” de tecido serviam de “recheio” para os volumes da época.
Neste momento que a predominância é de calças ajustadas, o modelo ideal são cuecas justas na perna, sem costuras, que não marcam em tecido fino.
Mas, acompanhar a moda das cuecas vai além da estética e sedução.
Existem peças com tratamento antibacteriano, antialérgicas e geralmente são modeladas inteiras, com o mínimo de costuras possíveis para não irritar a pele.