A gente pode até pensar em mil produções para usar no verão, mas sem dúvida, a roupa de praia é a peça mais importante.
Este é o melhor mês para escolher o biquíne ou maiô certo. As coleções já estão completas nas lojas com mais oportunidades para pinçar o modelo adequado para arrasar no verão.
A roupa de banho perfeita
- A primeira exigência é conforto e utilidade. Deve funcionar como uma segunda pele. Não adianta ser maravilhosa e deixar marcas no bronzeado ou cair a cada mergulho. Maiôs e biquínes devem vestir ultra bem, pois expõe muito o corpo.
- O tamanho certo é muito importante. Justos deformam o corpo e estragam o tecido. Folgados dão a sensação que o corpo está flácido. Maios curtos no corpo dão aflição. Ao provar sente e levante para testar.
- Avalie também o tamanho do sutiã. Mesmo pequeno deve cobrir bem o busto em qualquer movimento.
Cores
- Cores fortes estão na moda neste verão, mas todos os tons luminosos ou claros refletem luz, destacam e ampliam a superfície. Cores escuras ou sóbrias tendem a disfarçar o que cobrem. As cores médias são boas opções para qualquer dúvida.
- Caso a sua pele ainda esteja branca, não use biquínis brancos e nem clarinhos. O branco do biquíni e o branco da pele não combinam. Os biquínis brancos devem ser usados quando a pele já estiver morena. Um biquíni preto ou escuro é excelente escolha para os dias “em branco”.
Como as estampas podem ajudar o visual
- Se os quilos a mais são problema, adote as listras, mesmo as horizontais distraem o olhar do corpo.
- Florais ou geométricos marcantes vestem bem nos corpos magros, mas chamam a atenção para o corpo em mulheres graúdas. Florais delicados ou sobre fundo mais escuro favorecem qualquer silhueta.
- Misturar calcinha de um e sutiã de outro é recurso que destaca ou esconde partes do corpo. Se os quadris são volumosos, cubra com cor escura ou estampa sóbria e destaque o sutiã com florais poderosos.
Roupa de banho em qualquer tipo de corpo
Até quem não tem o corpo enxuto deve vestir roupas de banho em duas peças para bronzear a barriga e disfarçar o que não está tão legal. Mesmo o corpo fora de forma, com o bronzeado parece melhor.
Segurar a barriga é outro truque para você parecer bem. Exercite este procedimento. Chupar a barriga é um exercício que reforça o abdomem.
Corpos em evidencia
Corpo Pera (ombro e cintura menores do que o quadril)
Se você tem esse tipo de corpo, deve usar a parte de cima do biquíni bem enfeitada e a parte de baixo discreta.
Aposte: A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franjados, franzidos , com babados ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume.
Evite: Sutiãs com alças largas e modelos decotados na calcinha.
Corpo Ampulheta
(ombro e quadris na mesma medida, cintura fina)
Use biquíni cortininha, com a parte de baixo pequena, mas este formato de corpo pode usar quase tudo
Aposte: Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas.
Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que esta silhueta veste bem todos modelos.
Corpo Retângulo
(ombro, cintura, quadris na mesma medida)
Aposte: Tomara que caia e calcinha baixa que dão a sensação de curvas, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.
Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.
Corpo Triângulo
(ombros mais largo que a cintura e quadris)
É o contrário do biquíni que deve ser usado para quem tem corpo pêra. Deve ter parte de baixo enfeitada e incrementada e a parte de cima discreta.
Aposte: Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda.
Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.
Corpo Oval
(largura da cintura maior que a do ombro e quadris)
Biquínis que tenham a calcinha com as laterais mais largas, hotpants ou que tenha as laterais meio termo, nem grandes e nem pequenas, e a cintura mais alta
Os tops devem ter alças largas, ou ser modelo frente única.
Disfarce com acessórios chamativos, lenços na cabeça, pulseiras ou chapéu de palha.
Aposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô ou duas peças com detalhes bonitos, como um decote mais ousado
Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Queridão. Adorei te encontrar no blog.