Nem o tempo ruim pode estragar um visual impecável.
Alguns destes itens são tão bonitos que muita consumidora fica torcendo que o tempo estrague para desfilar com o “look impermeável”.
Figurino para não se molhar
Capa impermeável
- Uma capa de chuva, de preferência sem amarração na cintura. O cinto limita o espaço e acaba amassando a roupa de baixo.
- Opte pelas mais fechadas possíveis por fileiras de botões ou zíper.
- Capas de tecido emborrachado são adequadas contra umidade, mas tecidos impermeabilizados, plástico e o nylon também são eficientes contra a água.
- As capas logo abaixo do joelho são mais elegantes que os comprimentos pelo meio da panturrilha.
- Uma jaqueta de nylon com capuz também é um bom investimento. Protege em momentos em que uma capa impermeável é formal demais.
Botas impermeáveis
- Use galochas de cano alto ou baixo. São as melhores opções para os dias chuvosos, desde que combine com a roupa e o clima. As botas cobrem o que a capa impermeável não alcança.
- Se for usar botas de couro na chuva, não esqueça de passar material impermeabilizante em todo o sapato (impermeabilizante tipo Scothgard).
Chapéu
- O uso de chapéu com a capa de chuva é muito europeu. Além de manter a cabeça aquecida e longe da chuva, ainda protege os cabelos com um toque muito charmoso.
- Mas nada de chapéus sofisticados. O chapéu deve ser do tipo que sempre se usou para chuva, em tecido impermeabilizado, geralmente em tons de capa de chuva.
Bolsas
- Escolha bolsas fáceis de manusear lembrando que está com as mãos ocupadas com o guarda chuva.
- As bolsas ideais são tiracolos média ou retangular com fecho na parte superior.
- Carteira, mochilas ou bolsas de alça curta nestas horas só atrapalham.
- Nas bolsas de couro natural o tratamento com impermeabilizante protege contra umidade (e o mofo).
Guarda chuva
- Este acessório não precisa combinar com nenhuma peça do figurino “chuva” e pode até ser o destaque em tecido estampado, xadrez, plástico ou lisos nas cores das tendências.