O famoso “um ombro só” sucesso dos anos 1980 estão na pista com um braço coberto ou cavado
Foi só Anthony Vaccarello explorar o decote no recente desfile de verão para a Maison Saint Laurent para virar mania entre as modernas
Como usar
A peça com decote um ombro só, é do tipo que serve para qualquer ocasião e a qualquer hora do dia, seja em produções com blusas mais básicas e leves combinadas com o bom e velho jeans, como em vestidos estruturados, longos, mais fluídos ou até mesmo nos mais ajustados ao corpo para eventos elegantes.
- Indicado principalmente para mulheres que têm ombros retos, pois a modelagem ajuda a valorizar os braços.
- Mulheres de ombros largos devem prestar atenção para não deixar a produção muito desproporcional, pois roupas com decote um ombro só alongam o colo e o pescoço.
- Este decote chama bastante atenção para o colo, por isso, quem tem seios muito volumosos, braços gordinhos e barriga avantajada deve evitar decote assimétrico.
- Uma das vantagens desse tipo de decote é servir como truque para disfarçar os quadris usando detalhes como babados, fivelas, tachas, franjas e outras aplicações na alça. Mesma recomendação para as mulheres magras ou com seios pequenos.
- Para não ficar na dúvida e muito menos errar na hora de complementar a produção, a dica é apostar nos maxi brincos compridos e volumosos, de metal ou pedras coloridas, sempre em harmonia com o restante do visual.
- Para não esconder o decote e muito menos deixar o look muito carregado, deixe o pescoço à mostra e evite usar colares, prefira investir nas pulseiras e anéis.
- Abuse dos penteados com os fios presos, seja uma trança embutida, lateral, rabo de cavalo ou o clássico coque sempre que apostar na peça.