Maria Grazia Chiuri primeira diretora criativa da Dior não deixou o fato passar em branco em sua primeira coleção para a Maison.
Ao colocar na passarela uma camiseta com a frase “We Should All Be Feminists” (“Nós todos devemos ser feministas”), ela deixou bem claro o que pretendia .
Uma interpretação de empoderamento da mulher sem perder a ternura.
Imediatamente apareceram mil versões de camisetas com slogans e statements dando um novo interesse a camiseta básica de todo dia.
Este novo feminismo não é uma luta para fazer prevalecer vantagens sobre a mulher e, sim pela igualdade de sexos, seja em relação à profissão ou ao relacionamento.
A cultura pop se apropriou do tema e algumas empresas já criaram t-shirts com slogans feministas, que têm sido adotadas por famosas como a modelo Cara Delevingne e a cantora Rihanna.
Slogans e Statements
Camisetas e moletons estampados com slogans têm se tornado peças cobiçadas.
Declarações políticas, mensagens irônicas, trocadilhos humorísticos ou apenas uma palavra, como “love”, “hero”, “happy” ou outra qualquer que por si só já diz muita coisa.
Quando se usa slogans está pisando numa linha entre o elegante e o brega.
Fique atento nas palavras que estão escritas na sua roupa e certifique-se se combina com o lugar e o momento que você vai usá-la.
O último desfile da Chanel, em que Karl Lagerfeld colocou modelos na passarela com cartazes de protestos feministas.
Muito cuidado com o slogan errado
Frase na camiseta da Zara deu o que falar.
O slogan era “white is the new black”.
A descrição da camiseta da “Zara White is the new black” foi uma alusão à expressão black is the new black.
Houve uma série de ataques à Zara porque a marca foi acusada de racismo.