Já imaginou ter uma bolsa batizada com o seu nome e atendendo todas as suas necessidades?
Pois algumas poderosas podem desfilar com suas bolsas homenagem.
Conheça as personalidades que emprestaram nome e prestigio para modelagens especiais.
DIANA E LADY DIOR
Icônica, elegante e para ser levada na mão, a Lady Dior surgiu em 1994. A ideia inicial da maison era oferecer uma bolsa com identidade forte e de fácil reconhecimento.
Desde o seu lançamento, o sucesso do modelo foi imediato.
No entanto, apenas dois anos depois, ela recebeu o nome que tem até hoje: Lady Dior. Uma homenagem à princesa Diana que se apaixonou pelo acessório em uma viagem a Paris.
DIANA E D-BAG
Lady Di é a única a ter a honra de ter duas bolsas, de marcas diferentes, batizadas em sua homenagem.
Após a morte da princesa, a grife italiana Tod’s resolveu renomear um de seus modelos como D-Bag. O D em questão é uma referência ao nome de Diana, que foi fotografada muitas vezes usando a peça.
SOPHIA LOREN E BOLSA SOFIA
Cliente assídua da marca, Sophia Loren serviu como inspiração para Salvatore Ferragamo para a criação de um de seus modelos mais famosos.
Hoje, ela é vista, com frequência nos braços de gente como Jennifer Aniston, Katie Holmes e Jessica Alba.
AUDREY HEPBURN E BOLSA SPEEDY
Apaixona pelo modelo Express, uma mala de viagem com alças duplas, em forma de baú, Audrey Hepburn pediu para Henry Louis Vuitton fazer o mesmo modelo em um tamanho menor. Ele não só atendeu ao pedido como acabou criando um dos exemplares mais famosos da grife e que, a cada estação, ganha detalhes, mas sem perder o seu design original, a qualidade e a tradição.
BRIGITE BARDOT E BOLSA BARDOT
Baseada no shape curvilíneo e glamoroso de Brigite Bardot, a bolsa é cheia de curvas e tem muita classe.
Apesar de ser uma homenagem à estrela dos anos 1960, ela não está presente em todas as coleções, apenas é reeditada de tempos em tempos.
JAQUELINE KENNEDY E BOLSA JACKIE
Lançada em 1961, com o nome de Constance, a bolsa virou a queridinha da primeira-dama americana Jaqueline Kennedy. Desde então, o modelo ganhou o apelido de Jackie e permanece com seu desenho original até hoje, com mudanças apenas nos detalhes e nas cores.
JANE BIRKIN E BOLSA BIRKIN
Grace Kelly não foi a única a ser homenageada pela Hermès. Em 1981, a cantora Jane Birkin sentou-se ao lado de Jean-Louis Dumas, então diretor-criativo da marca, em uma viagem de avião. Durante o vôo, a bolsa de palha da inglesa caiu e ela comentou que tinha dificuldade de encontrar um modelo de couro de que ela realmente gostasse. Assim, ele decidiu criar um modelo que atendesse às necessidades de Jane e que levasse seu nome.
Recentemente a atriz pediu para ser retirado seu nome da bolsa depois de assistir um vídeo com a matança dos crocodilos para extrair a pele.
ISABELLE ADJANI E BOLSA ISABELLE ADJANI
A atriz francesa consagrada como uma das mulheres mais bonitas do mundo no final da década de 1980, Isabelle Adjani, não só foi homenageada, como também teve o prazer de desenhar a bolsa que leve o seu próprio nome.
SOFIA COPPOLA E BOLSA SC
O modelo que leva as iniciais da cineasta Sofia Coppola foi projetado por ela em parceria com a Louis Vuitton. Podendo ser carregada na mão ou no ombro, a bolsa combina refinamento, estilo e funcionalidade, para ser prática e ideal para o dia a dia.
JESSICA STAM E BOLSA STAM
Criada em 2006, a bolsa de matelassê foi feita para que a canadense Jessica Stam pudesse carregar seu portfólio. Apesar de ter surgido para atender às necessidades da modelo, ela conquistou o coração de diversas atrizes de Hollywood.
ALEXA CHUNG E BOLSA ALEXA
Após ver uma foto it girl Alexa Chung usando a bolsa masculina Elkington, da Mulberry, a designer da grife decidiu redesenha-la e misturar seu design com o de outro modelo da marca, o Bayswater, para que ela ganhasse toques femininos.
Assim que a nova criação ficou pronta, foi batizada como Alexa e enviada de presente para ela. Um sucesso de vendas mundo afora.
FREJA BEHA ERICHSEN E THE FREJA
A Banana Republic inspirou-se no estilo masculino e na estrutura angular da modelo dinamarquesa, Freja Beha Erichsen, para criar a clutch que a homenageia.
LANA DEL REY E BOLSA DEL REY
Inspirada no estilo nostálgico da cantora Lana Del Rey, o modelo tem estilo clássico e atemporal. Uma mistura entre o retrô e o luxo moderno. Ela é simples, elegante, discreta e prática. Satisfeita com a criação e com a homenagem, a cantora já foi vista várias vezes desfilando na companhia da peça.
COSTANZA PASCOLATO E BOLSA COSTANZA
Aqui no Brasil, a única com o privilégio de ter uma bolsa em sua homenagem é Costanza Pascolato. Batizada com o primeiro nome da consultora de moda, o modelo foi criado pela Capodarte, a partir de uma inspiração em uma bolsa dos anos de 1950 de croco da mãe da nossa papisa da moda, Gabriela Pascolato. Trata-se de uma edição limitada e seu design volumoso também sofreu influência da primeira Balenciaga que a homenageada, certa vez, comprou.
CARA DELEVINGNE E BOLSA MADE IN ENGLAND
Criada em parceria com Cara Delevingne, a bolsa foi batizada de Made in England, assim como uma das tatuagens da modelo. Apesar de seguir o padrão de criação da marca, ela apresenta alças que permitem diferentes formas de usar.
DIANE E BOLSA JASON WU
A atriz Diane Kruger é a mais famosa musa de Jason Wu. Ele convidou a artista para criar, a quatro mãos, uma bolsa que pudesse levar o nome dela.
Foi assim que surgiu o acessório quadradinho e com alça transpassada, que lembra muito o estilo versátil e lady-like da alemã.
GISELE BÜNDCHEN E BOLSA LUELLA
Em 2002, a designer Luella Bartley convidou a brasileira Gisele Bündchen para criar uma bolsa.
A modelo chegou a carregá-la em um desfile da grife e, instantaneamente, o acessório se tornou em objeto desejo.
Jennifer Aniston e Christina Aguilera foram algumas das famosas já vistas usando a bolsa