Legging é tão clássico quanto uma bolsa Chanel ou o jeans
Conhecida como uniforme nas academias e vistas até pouco tempo como vulgar fora dos momentos fitness, as leggings têm uma história de conforto e espaço para qualquer ambiente informal.
As famosas adoram!
Assim como o jeans, existem momentos que só uma legging consegue vestir.
Qualquer marca de roupas tem legging na coleção. Vai além da moda. É o quebra- galho para qualquer situação
Como usar leggings
- Já faz um tempo que a legging deixou de ser um item apenas usado na academia e passou a fazer parte da vestimenta das mulheres.
- Legging pode ser usada em muitas ocasiões por ser absolutamente versátil.
- Mas a peça exige algumas regras como escolher o tamanho correto, o modelo certo, a cor, e saber misturar com as outras roupas e sapatos, dando uma estilizada neste básico.
- Ao usar a legging é melhor deixar o quadril coberto e se eles forem volumosos evite tops, blusas tipo body ou os vestidos e blusas muitos curtos. Desfavorece.
- A legging combina com blusas amplas ou longas, camisas e vestidos curtos
- O inverno é a melhor época de usar, já que esquentam e substituem as meias-calça com vantagens. E faz a combinação perfeita com botas.
- Cores escuras ajudam qualquer formato de corpo mescladas com tons mais claros na parte de cima.
- Nas estações mais quentes prefira materias mais leves e frescos.
- Pode ser usada no trabalho combinada com vestido ou maxi blusa que cubram os quadris.
- Perfeita para prática de esportes em tecidos finos que ajudam a pele a respirar e facilitam os movimentos. Peças coloridas animam o look para malhar. Use com outras peças características, como top e tênis.
- Legging não é transparente como meia-calça, então permite mais liberdade pa ra usar peças curtinhas, mas também não é a mesma coisa que calça, então é melhor sempre usar com blusas longas, saias ou vestididos que cubram os quadris.
- São peças-chave, que têm o poder tanto de valorizar ou disfarçar o corpo.
- Prefira sempre cores escuras, nada muito apertado na cintura cortando a silhueta e dê destaque para o decote, colo e rosto.
- No inverno use com casacos 7/8 e bota de bico fino.
- Favorece também as que tem quadris largos e pernas grossas, e é uma opção para quem está acima do peso por vestir fácil com peças body-conscious e acessórios ultraluxuosos.
- Quem quer levar as leggings para situações mais formais escolha um modelo de material nobre (como couro,metalizados ou vinil), scarpin clássico, blusa comportada de gola rulê e casaco 7/8.
- Nos dias frios, aposte em combinações monocromáticas de tons escuros, que podem ganhar um toque glamour com botas “over the knee”.
- Leggings com sneakers (os tênis mais disputadas atualmente são variações do modelo Yeezy, da Adidas, ou dos Nike Air Jordan). Mas para não deixar os looks com cara de academia, arrase nos acessórios.
- Embaixo de saias e vestidos, o ideal é bainhas na altura do joelho ou acima, pois abaixo achata a silhueta.
- As baixinhas devem evitar legging no meio da panturrilha. Se quiser curta, marque a bainha abaixo do joelho. Mas o ideal mesmo é usar as compridas, que acabam no tornozelo. Usar calçado na mesma cor da legging cria a imagem de pernas mais longas.
- Para “disfarçar” pernas finas abuse das cores mais claras, cores fortes, estampadas e das brilhantes, de vinyl, paetê, etc. Use com blusas mais justas e acinturadas que definem a silhueta esguia.
- As volumosas devem ter cuidado com calças claras. Combine com camisetas compridas ou blusas leves e soltas e vestidos amplos.
- Muita atenção com a transparência. Leggings claras e brancas podem marcar a calcinha, a celulite e a alma.
- Evite também looks super justos, mesmo sendo magra, pra não ficar com cara de “piriguete da academia”. Se o look for todo justo evite decotes muito profundos e/ou blusas curtinhas.