Não adianta gastar milhões para ficar fashion.
Cultura nas compras é mais importante que uma conta bancária recheada.
Cultura de Moda
Não se crucifique se ainda não souber que o navy voltou a moda e que os sapatos do próximo verão parecem ter saído dos pés de um gladiador romano.
A moda é assim mesmo, está sempre mudando para que a industria continue vendendo.
Quando o consumidor pensa que está dominando a situação, uma nova tendência desequilibra os conceitos já absorvidos. Ainda bem! Já imaginou que paranóia todo mundo vestindo a mesma cor e modelo ou o mesmo estilo de roupa?
Seria o maior tédio.
Roupa nova dá segurança; em alguns casos até credibilidade e ajuda a seduzir. Mas para se beneficiar de tudo que a moda propõe de bom tem que decifrar os enigmas de cada estação para não ser devorada pelo modismo passageiro.
Treinamento shopping
- Antes de comprar se atualize das novas tendências em revistas, blogs, jornais, TV ou novelas (só as brasileiras!). A moda sempre propõe muitas opções de estilos, pirados ou coerentes.
- O importante e conhecer o corpo e buscar nas novidades as peças que tem a ver com ele., mas nunca recuse o novo sem testar. Encarar mudanças em qualquer idade ou peso, pode ser positivo. O provador de uma loja é o melhor juiz para saber se a roupa abafa para o bem ou mal. Mas tem que provar.
- Vestir preto dos pés a cabeça pode ser fácil para quem não sabe de moda, mas não destaca quem usa. Se a idéia é personalizar a presença, escolha cores mais fortes, diferentes. Para não dar nenhuma mancada coordene o colorido na roupa com acessórios neutros ou vice-versa.
- Não compre o que não tem combinação, o que ficou em dúvida ou o que todo mundo está comprando. Nem sempre os modismos da estação combinam com qualquer corpo ou estilo pessoal.
- Vestir clássico não significa estar desatualizada. O segredo de não parecer formal demais é misturar as bossas “da hora” em acessórios e bijuterias e uma pitada de sensualidade, sem exagerar na dose.
- Dourados e brilhos estão na última moda, mas carece de cuidados em quem não tem prática e nem tipo para o “look anos 1980”. Porém detalhes, acessórios ou pequenas peças desta tendência revitalizam até o “pretinho” uniforme.
- A moda atual propõe muita sensualidade. Nada a ver com o vulgar ou escrachado. Use a cabeça e o corpo. Na dúvida nunca ultrapasse o limite.
- Não precisa se disfarçar para estar na moda. Assimile as tendências sem esquecer a própria personalidade. Mudanças radicais são sempre arriscadas.
- Quem sabe comprar nunca tem muitas roupas e sim as que precisa. Uma roupa é cara, mesmo custando barato, se for pouco usada. Ao contrário, itens mais permanentes merecem um melhor investimento na qualidade para que durem muito com a mesma aparência.
- Gastar fortunas em roupas não significa estar bem vestida. A roupa está certa quando não choca no ambiente e valoriza quem veste.
Adorei!!!Investindo pouco,bom gosto e somente aquilo que necessita pode estar de acordo com a moda!
Isis, muito obrigado pela visita. Espero te encontrar por aqui muitas vezes. Abração