Vestidos de amor

Suely Gerhardt é a filha caçula de uma família mineira.

Loirinha e de olhos azuis era o orgulho do pai -de descendência alemã, pela genética semelhante a sua.

Sua mãe, Adília Gerhardt, famosa na cidade, mantinha um atelier com bordadeiras e costureiras onde desenvolvia enxovais luxuosos de casamento e até vestidos de noiva para clientes de alto padrão social.

Neste cenário de agulhas, linhas e muitos exemplares da revista alemã Burda, era natural que Suely se apaixonasse pela moda como uma carreira profissional.

Desde a adolescência ela acompanhava as tendências internacionais, mesmo optando pelo magistério.

Um convite de um professor de figurinos definiu seu futuro.

Ao decidir cursar Design de Moda, teve tanto destaque que ganhou a bolsa da ESMOD de prêmio na conclusão.

Na ESMOD (Escola Superior de Artes e Técnicas da Moda, uma escola particular de moda francesa fundada em Paris em 1841 por Alexis Lavigne) ao respirar o oxigênio da capital da moda entendeu a importância de criar para o teatro e cinema. Afinal, a roupa que uma atriz veste funciona como uma pele para a personagem. Muitos artistas revelam que só conseguem construir completamente seu trabalho na hora que vestem o figurino.

Ao voltar para o Brasil já estava preparada para vestir estrelas como Fernanda Montenegro, Zezé Motta,  Nathalia Timberg, Marília Pera e muitas outras celebridades artísticas. Marilia Pera tinha tanta confiança em Suely que a requisitou para a maioria de suas produções.

Mas enquanto atendia as exigências das maiores atrizes brasileiras, Suely construía o sonho de montar uma confecção infantil com peças realmente de crianças, a Liu Kids, com tecidos e detalhes sofisticados, mas com a modelagem clássica infantil, sem influencia da moda adulta.

Figurinos de “O Tempo e o Vento” onde trabalhou com Severo Luzardo

Paralelo ao seu trabalho atual, produzindo o visual das principais novelas da TV Record, filmes, peças de teatro e dando aulas de figurinos na EBA- UFRJ, encontrou tempo para montar uma oficina especializada em moda para os pequenos consumidores, realizando um sonho antigo.

Na coleção criada por ela destaque para as peças em linho clássicas como camisas e bermudas para os meninos e maravilhosos vestidos para as garotas, com muitas roupas de festa elaboradas em tecidos preciosos como o tafetá.

Esta dedicação à moda feminina infantil é uma realização para ela no universo das meninas, já que a filha Carol, responsável pelas vendas e marketing da empresa só teve filhos homens, Davi e o Miguel -que inclusive posa nesta matéria como manequim masculino da marca Liu Kids.

As roupas são peças únicas com tecidos especiais que Suely mensalmente se abastece em São Paulo.

O estilo da marca remete para um padrão europeu de vestir as crianças, com lindos vestidos de pala alta, estampados delicados e detalhes onde o laço (que faz parte do logotipo da marca) amarra e serve de acabamento em muitas modelagens.

O cuidado é tão grande com os acabamentos que Suely confecciona até os assessórios de cabeça para compor o look.

Ao mostrar cada uma de suas peças exclusivas Suely e Carol expressam um amor enorme pelo trabalho que estão desenvolvendo.

Uma adoração que conseguem imprimir nos vestidos delicados e nos detalhes preciosos de cada um deles.

É fácil se apaixonar pelos vestidos da Liu Kids. As peças definem um amor costurado para vestir.

Nas fotos as modelos Laura Magda, neta do famoso figurinista Severo Luzardo, Sophie e Miguel que vestem algumas das lindas criações exclusivas de Suely.

Amor em forma de vestidos

As encomendas são feitas pelo:

whatsapp 21 96911-7541 

Instagram https://www.instagram.com/liu.kids/