Verão colorido na Pompéia

A rede de Lojas Pompeia mostra em suas vitrines todas as tendências que serão sucesso no verão

O conceito da operação da Pompéia é trabalhar com vestuário de qualidade, mas com preços acessíveis para todas as camadas. O foco é no segmento moda, mas com produtos mais duráveis em qualquer guarda roupa.

A preocupação da rede com as tendências de moda é tão importante na operação,  que todos os anos a loja promove um evento de moda, o Pompéia Fashion Weekend, onde mostram em desfile seus lançamentos para seus clientes, amigos, diretoria,  formadores de opinião,  influencers e imprensa.

No lançamento Verão 2020, em agosto, requisitaram o famoso estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch para dar curadoria a coleção. Oito sandálias assinadas por Herchcovitch para a Azaléa foram criadas para a Pompéia, em  EVA ultra tecnológico, com estampas camufladas e  correntes como detalhe, marca registrada do estilista.

“Desde o nosso primeiro Pompéia Fashion Weekend buscamos aproximar o mundo da moda ao público. Nesses 10 anos contamos com nomes importantes desse universo, como Ronaldo Fraga, Dudu Bertholini, Alice Ferraz e com muita alegria que comemoramos essa década com o Herchcovitch e a Vanessa Rozan”, comenta a empresária Carmen Ferrão.

Fundada em 1953, no interior do Rio Grande do Sul, a Pompéia é uma das maiores marcas de moda do Rio Grande do Sul. Com 77 lojas físicas, a rede se destaca por levar estilo a diferentes regiões do Estado.

Além disso, atinge todo o Brasil por meio de sua loja online, aplicativo e do Blog Pompéia Fashion Club.

A rede conta com oito marcas próprias, que apresentam produtos diferenciados, vendidos exclusivamente nas Lojas Pompéia e lojas premium em algumas cidades, como Gramado.

Propostas da coleção Primavera/Verão 2020 da Lojas Pompéia

O que está em alta para os meses mais quentes do ano nas vitrines da Pompéia

Super estampas

Estampas florais sempre têm espaço na temporada de calor, com fundos claros e versões delicadas,em padrões que variam entre miúdos e espaçados.

As listras e o animal print aparecem em novas releituras, e permanecem na moda primavera-verão.

Looks de estampa total ganham mais força que nunca criando um visual  moderno.

Babados assimétricos

Além do tradicional movimento, os babados ganham assimetria nesta temporada.

Estilo anos 1980

Vêm dos anos 1980,  algumas das trends mais interessantes da estação. Os paletós que  foram hit na década, assim como as mangas bufantes,ombros marcados, babados, jeans delavê e macacões.

Look esportivo ou utilitário

Estilo street, onde os sneakers e o esportivo de luxo estão dominando os conceitos atuais assim como os elementos utilitários como as calças pantacourt e os macacões.

Estilo Romântico

O tema  romântico traz um mix da moda do final do século 19, com tecidos fluídos e imagens que vem do campo e resgata  antigas formas de se ser feminina, repaginando de outro jeito.  O look girlie é composto por vestidos florais, macacões de comprimentos mídi ou longos, babados, mangas bufantes e cintura marcada, muito importantes na estação.

Decote ciganinha ou ombro-a-ombro

Sucesso absoluto na década de 1990,  o decote ciganinha valoriza a região do colo, usado tanto em produções casuais quanto nas mais sofisticadas. Leveza nas cores, materiais e modelagens nos vestidos e blusas com decote ombro a ombro, algumas com detalhes de babados.

Alfaiataria

Uma alternativa elegante os looks de alfaiataria criam um visual poderoso e harmoniza com todos os estilos.

Os tons terrosos, naturais e nudes com modelagens mais limpas e elegantes voltam a cena.

O linho ganha grande destaque, com um toque de frescor nas calças, macacões e blazers.

Comprimento midi

Popular na década de 1950, a saia midi durante muito tempo trouxe uma estética relacionada ao estilo vintage. Neste verão vem atualizada ou com os modernos plissados.

Boho 

Um mix de culturas na tendência étnica com peças artesanais, estilo safari, estampas, cores em forte contraste, tie dye, texturas e aplicações.

Fotos: Vini Dalla Rosa/Divulgação
Desenhos: Xico Gonçalves