Sapatos que trocam de salto

O mesmo sapato vai de quase sapatilha até um “stiletto” trocando o salto

 

A franco-canadense Tanya Heath criou um sapato cujo salto pode ser trocado variando assim, não só a altura, mas também o estilo.

Além da troca do salto, Tanya  tinha como objetivo fazer sapatos muito confortáveis.

Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.

Os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da ideia.

‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas.

Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).

A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um ‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais.

Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja.

Os sapatos não são vendidos no Brasil. Para conhecer os modelos, saber os preços dos sapatos e dos saltos e outras informações  acessem o site da marca.

https://www.tanyaheath.com/en/

Tanya Heath

22 rue du Dragon, 75006.

Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Prés.

.