Primavera de Nina Kauffmann

Nina Kauffmann festejou mais uma primavera em uma tarde elegante com o tema de “Garden Party”, que aconteceu na casa de festas Lajedo, em Vargem Grande.

Neste belíssimo cenário, até a persistente chuva fina -a mesma que rega e fortalece as flores, ajudou a criar a atmosfera.

Embora a data oficial seja dia 5 de outubro, Nina antecipou a comemoração para o dia 26 de setembro, bem no início da estação das flores.

O Dress Code do convite sugeria roupas claras ou florais e mais de duzentas amigas da aniversariante transformaram a festa em uma sagração da primavera com lindos vestidos estampados de flores coloridas.

A anfitriã usou um espetacular vestido azul celeste com barra de flores assinado por Patricia Bonaldi e acessórios da marca Flor de Pedra, que incluía uma tiara de pedras coloridas.

O designer Carlos Lamoglia criou arranjos florais que trouxeram para o ambiente o clima de jardins tropicais.

Mesmo o bolo do aniversário, criado por Antonio Maciel, ganhou flores exóticas de açúcar.

Porém o ponto alto da festa foi o desfile das roupas escolhidas pelas convidadas para homenagear a data.

Parecia um show da Dolce & Gabbana, que sempre coloca florais com destaque em todas as coleções, até as de inverno.

Esta estampa veste bonito muitas mulheres e é super democrática por enfeitar qualquer idade ou formato de corpo, sem nunca parecer demais.

Foi Coco Chanel a primeira a transferir as imagens das flores para os tecidos por achar uma tolice não carregar estampado no corpo o que natureza oferecia de mais bonito. Ela introduziu os florais na moda e também o uso das flores em tecido, fazendo da camélia o simbolo máximo de sua grife.

Christian Dior também adorava flores e se inspirava nos jardins. Tanto que sua coleção mais famosa, o “New Look”, era influenciada pelo desenho das flores e o nome original era Ligne Corolle (Linha Corola), no formato de uma flor.

Foi em Granville, nos jardins da propriedade à beira mar de seus pais, que Christian Dior adquiriu esta cultura botânica que tanto colaborou na criação de seus espetaculares vestidos.

Patricia Bonaldi, que vestiu Nina, também buscou nos jardins inspiração para a linha da Pat Bo verão 2019/20.

Quem ainda está em dúvida em adotar os florais para este verão, certamente os looks usados na festa serão um estímulo para esta tendência que já se tornou um clássico da moda de primavera verão.

Garden Party

Paula Jaeger vestiu um longuete em cetim de algodão com fundo bege da Fabolous Agilitá

Tamylle Saldanha usou longuete com fundo claro e estampas em verde e azul.

Juliana Ito escolheu longo dourado com flores tom sobre tom.

Jorgeana Fonseca usou longo azul celeste com desenho de pois tom sobre tom e fenda reveladora.

Marta Tremper  desfilou na festa com vestido em cetim estampado da Pat Bo, bordado nos ombros e acessorizado com lindas joias de esmeralda.

Nina Kauffmann de Pat Bo e a bela digital influencer Paula Caringi, que escolheu estampado com fundo escuro.

Cris Rassier optou pelo moderno bege em renda com motivos florais e Roberta Limmer vestiu um elegante vestido comprimento midi com estampado em cinza e bordô.

Ana Paula Barbosa vestiu rosa papoula com barra em renda em motivos florais e Adriana Indelli escolheu vestido longo com decote cigano e flores multicoloridas.

Claudia Zeraik  com vestido de flores rosa sobre o verde com cinto Gucci e Alina Donato escolheu o vestido envelope em tons de cinza e cinto com motivo de flores.

Nina Kauffmann e Gisela Markson, ela com vestido trench-coat e scarpin de vinil.

Leila Costa vestiu Gucci com botas longas e peças modernamente sobrepostas e Candida Virginia vestiu um lindo vestido de tecido transparente todo bordado com flores em pedrarias.

Regina Vale  com um belo vestido com a saia em babados e estampa violeta e verde sobre fundo branco.

Adriana Vale vestiu um elegante floral com fundo azul celeste e flores brancas.

Glaucia Zacarias vestiu longuete com fundo amarelo e maxiflores em tons de azul , Katia Spolavori escolheu terninho branco, que está super moderno e Renata Fraga decidiu usar tons de azul e violeta no seu look estampado.

Cleuba Verri em tom rosa sorvete com maxiflores  em bege e acessórios no tom.

Adelina Sampaio escolheu longo fluido com estampa black & white, com listras e flores geométricas

Katia Cohen optou pelo listrado em azul, marinho e branco, Ana Teresa Patrão vestiu estampado com pala em renda e Gloria Araujo escolheu vestido em organza com flores delicadas e cinto de vinil transparente, com destaque para um original par de brincos de design floral.

Monica e Rayssa Verol. Monica em estampado geométrico em tons de laranja e ferrugem e Rayssa com top cropped e saia de musseline com delicada estampa floral.

Paula Bedran com jumpsuit de cetim fundo marinho e delicadas flores, aqui se divertindo com Nina Kauffmann

Oliver Lapport conjugando verde e azul claro da Empório Armani e Shirley Carvalho com vestido de estampa delicada em lilás e bainha em pontas da Le Lis Blanc.

Flavia com vestido envelope verde esmeralda e Paula Peixoto com curto em estampa floral em P&B

Sueli Bedran com floral alinhado em tons de azul e amarelo, conjugado com paletó azul Royal, Marise Gollo com conjunto em mix de tons neutros e  Olidia Carvalho com um belíssimo casaco de gorgurão com flores no estilo oriental.

Sylvia de Castro com um lindo conjunto branco em tafetá, Amaro Leandro Barbosa vestindo paletó vermelho, Sylvia Couto  Machado com floral estilo indiano e Constança Castello Branco com mix de neutros.

FOTOS VERA DONATO