Pernas de cinema

Como ter pernas perfeitas em qualquer formato

Não é preciso ter as pernas da Marilyn Monroe para achar que são perfeitas

Pernas perfeitas são consideradas todos os formatos que estejam em equilíbrio  com o corpo.

 

Podem ser malhadas se o resto do corpo maromba, longas se o tórax for do tamanho de uma Gisele Bünchen, graúdas se tudo é grande e pequenas e finas se a mulher é mignon.

A pele cuidada, sem manchas ou veias destacadas também são atributos.

Mas nem todas as mulheres nasceram com uma perfeita harmonia estética.

Algumas tem as pernas mais pesadas que o corpo, curtas ou longas demais, arqueadas, muito grossas ou com marcas de varizes ou manchas.

Neste caso o truque de valorizar outras partes do corpo ou pedir ajuda ao vestuário é sinal de saber vestir com sabedoria.

Lembre-se que quanto mais longas parecerem as pernas, mais esguia se torna a figura.

  • Use meias sempre no tom do sapato ou bota. Distraem o olhar e alongam as pernas. O efeito sempre é melhor que a meia na cor da saia.
  • Se as pernas não são proporcionais ao resto do corpo, não use nada que corte a linha da perna visualmente. Evite calças pelo tornozelo, saias midi, meias ¾ ou colegiais, sapatos com tiras amarradas no tornozelo ou perna acima, botas curtas ou meias com coloridos contrastantes. Estes recursos de moda não são proibidos, mas atraem o olhar para o detalhe, chamando a atenção para as pernas muito mais que com os formatos de roupas que as vestem. Insinuar, muitas vezes é mais estético que mostrar.
  • Paletós e blusas com bainhas que terminam entre o osso do quadril e o início da coxa darão mais comprimento a perna.
  • Use tons próximos na saia e blusa, terninhos de paletó e calças na mesma cor, saias com fendas ou abotoada na frente, calças de pernas ajustadas.
  • Evite meias de padrão muito destacado, saias ou calças que terminem com adornos, flores grandes, barras ou bainhas contrastantes.
  • Meias escuras sempre vestem as pernas perfeitamente. Um bom truque também é usar uma meia cor da pele com outra preta transparente por cima. O efeito é muito bom. Muito usado no teatro e no cinema. Marlene Dietrich considerada dona das pernas mais lindas do mundo abusava deste recurso.
  • Não use saias com mais de quatro centímetros abaixo do joelho. O ponto perfeito é quando a barriga da perna começa a se curvar para dentro. Ao usar saias mais curtas adote meias escuras ou foscas em tons neutros.
  • Saias compridas demais ficam pesadas e as muito curtas fazem as pernas parecerem mais curtas e grossas.
  • Casacos e sobretudos 7/8 com calças e saias levemente mais longas fazem as pernas parecerem mais compridas.
  • Evite saltos exagerados que acentuam a barriga da perna e plataformas de aparência pesada. Sapatos delicados, mais fechados em tons neutros, preto ou harmonizando com a roupa, salto médio e fino são os mais indicados para as pernas em busca da perfeição.