Moda e Musica

Trilha das passarelas

Bosssa Nova, Rock N Roll, Samba, Rap ou Música Eletrônica,

Jazz, Word Music, Ambiant, seja lá qual for o estilo não existe um desfile inesquecível que não esteja acompanhado de uma boa trilha sonora.

Baseado nisso, apresento 6 trilhas que recentemente marcaram presença e entraram para a história em alguns dos maiores desfiles de todos os tempos.

  • Offenbach – Gaité Parisienne (Louis Vuitton)
  • Donna Summer – Love to Love Baby (Chanel)
  • The Gossip – Standing In The Way Of Control (Fendi)
  • David Bowie & Mick Jagger – Dancing In The Street (Dolcc & Gabbana)
  • Kraftwerk – Radio Activity (Roberto Cavalli)
  • James Blake – Limit To Your Love (Fendi)

Mas há quem prefira um Live para aquecer o desfile como o último Victoria´s Secret Fashion Show (UK) que teve Ariana Grande e Taylor Swift no palco, cantando, enquanto as lindas Adriana Lima e Alessandra Ambrosio desfilavam os modelos avaliados em quase cinco milhões de reais.

Eu já produzi diversas trilhas de desfiles e sempre levei bastante a sério o Briefing do estilista ou do produtor, mas sempre procurei o lado B dos discos, aquelas músicas que os artistas não trabalham muito o marketing e venda, mas são tão boas quanto àquelas que vão parar nos Top 10, ou nas FMs, ou nas pistas de dança. Jás utilizei muita Bossa Nova, instrumentais de Rap (que eu acho que são as melhores, porque marcam bem a passada da modelo na passarela permitindo uma harmonia perfeita) e lógico muito House Music, mas puxando para o Deep House.

Fontes: Consumo logo existo, Purepeople e 284Brasil

DOUBLE S

DOUBLE S

Sandro Santos, conhecido como Double S, começou sua carreira no início dos anos 1990, pelo amor à música e a pista de dança.

Já tocou nos melhores Clubs do Brasil e nos principais eventos da América Latina, atuando ao lado dos melhores DJs do mundo.

Seu estilo musical é a House Music e com uma técnica perfeita de mixagem sempre é sucesso nas pistas de dança. Double S também é produtor e suas músicas estão nos maiores sites de venda de música, como o famoso Beatport.com