Joias Fast Food

US$ 6.850 (Foto: Pedro Arieta e Divulgação. Maquiagem: Nei Cruz. Assistentes de Fotografia: Guilherme Lessa e Aline Velter )

Nadine nasceu na Carolina do Sul e é filha do brasileiro Carlos Ghosn, papa da indústria automobilística internacional, presidente da Renault-Nissan e da Mitsubishi. Um dos raros homens de negócios que dirige simultaneamente duas multinacionais cujas sedes distam 10.000 km uma da outra. O império Ghosn conta com 43.0000 empregados em 200 países e possui um PIB equivalente ao da Hungria.

Sua primeira coleção já estreou na Colette em Paris, a loja de moda mais influente do mundo.

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O Le Bon Marché, a super mega department store de Paris e a Bergdorf Goodman de Nova York abriram uma pop-up store com suas criações.

Novo hit do mercado joalheiro

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Entre suas joias irreverentes destaque para um colar de bateria de celular (cuja recarga, com até três gemas, pode ser de esmeraldas, caso você se sinta com energia máxima, ou de rubis, para sinalizar o esgotamento), o colar de earphone de ouro rosé e diamantes champanhe e o brinco em formato de abridor de lata.

À esquerda US$ 7.380. Ao lado, US$ 1.850 (Foto: Pedro Arieta e Divulgação. Maquiagem: Nei Cruz. Assistentes de Fotografia: Guilherme Lessa e Aline Velter )

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A maioria é removível, desmontável, versátil

Coisas triviais se transformam em objetos extraordinários

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Os maior responsável pela fama repentina foi o “anel hambúrguer” – um conjunto de ouro rosé e amarelo, ródio, rubis e tsavoritas no formato de pão, alface, ketchup, queijo, tomate e carne, que pode ser desmembrado de acordo com a vontade da cliente e vem numa embalagem que lembra um McLanche Feliz.

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Beyoncé colaborou na popularidade da joalheira quando comprou na Colette brincos que combinam a palavra shut numa orelha e uma seta na outra, que pode ficar para cima ou para baixo (shut up ou shut down).  A cantora os usou em seu aniversário e em vários shows.

Nadine não se imaginava joalheira

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Formada em economia e arte pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos, ela estagiou no Boston Consulting Group e depois foi contratada por PatrickThomas, ex-CEO da Hermès.

Trabalhou dois anos em diversos setores da grife em Paris.

Ao tirar um mês para pensar na vida na casa da mãe, em Beirute aprendeu com um artesão de joias o processo de criação e produção e na volta a Paris, montou seu negócio.

A ultima coleção de Nadine, com lançamento badaladíssimo na Colette, teve inspiração japonesa, com peças como uma choker cheia de charms de sushis e brincos de bonecos Daruma.

A coleção ainda possui um anel maki (rolinhos de arroz e alga, com recheio de peixe ou kani), um colar de sushi e mais 14 pingentes de itens relacionados à gastronomia japonesa. Ao todo, a coleção tem 35 peças.

Em sentido horário: US$ 1.030, US$ 1.000, US$ 700 e US$ 1.720 (Foto: Pedro Arieta e Divulgação. Maquiagem: Nei Cruz. Assistentes de Fotografia: Guilherme Lessa e Aline Velter )