Invista na bolsa

A bolsa é o melhor negócio

Bebe-women-bags-20120308351

Se você anda a fim de renovar o visual mas a crise econômica proibe gastos maiores, invista na bolsa.

Com tantas opções de modelos, virou o centro de atenções e dependendo do preço e da marca, uma forma de exibir status.

Aprenda como investir neste mercado, sem prejuízos.

 Mudanças econômicas

bags

É difícil trocar de bolsa, especialmente depois de acertar um modelo. Mas assim como os calçados, elas sofrem um desgaste maior que as roupas e estão trocando as tendências com a mesma rapidez.

Portanto, quem está precisando de bolsas novas, nem pense em repor pelo mesmo modelo ou parecido. Perderá oportunidade de atualizar o visual.

Mudança nos acessórios, certamente, é mais econômico que trocar uma roupa nova e promove um bom resultado no visual.

Avalie os pontos positivos de sua bolsa favorita que realmente funcionam para o seu estilo de vida e tente buscar estes recursos nas novas modelagens.

 Dicas de compras para qualquer bolsa

womens-laptop-bag1

Durante muito tempo na história as mulheres não usaram bolsas.

As saias eram tão volumosas que permitiam bolsos que guardavam tudo o que elas precisavam.

Foi após as revoluções francesa e americana no final do século dezenove que as bolsas se incorporaram na vida diária graças à simplicidade da moda império, cheia de vestidos diáfanos e transparentes, contornando cada curva feminina e eliminando os bolsos nas roupas.

Para carregar os pertences as mulheres adotaram saquinhos presos nos quadris por cordões de seda, as primeiras bolsas, e que não foram abandonadas mesmo quando mais tarde a moda feminina se voltou a saias exageradas.

As bolsas, apesar de complemento útil para a roupa, podem dar um toque no visual e equilibrar perfeitamente com o peso e altura de qualquer de mulher, desde que escolhidas adequadamente.

Com tantas opções nas vitrines fica fácil decidir o melhor modelo.

Para saber se a bolsa combina com a sua vida, siga estes conselhos na compra.

Como escolher a bolsa certa

Knomo-Laptop-Bags-Fresh-Functional-Fabulous

  • Teste a bolsa com objetos dentro. Muitas que parecem perfeitas com os enchimentos de papel, podem mudar de caráter quando postas em uso.
  • Decida se a bolsa comporta tudo que precisa. O modelo deve ser grande o suficiente, mas não gigantesco.
  • Como qualquer coisa que se veste, a bolsa também tem que favorecer o seu tipo físico. Avalie se esta confortável, como se posiciona as alças se é ajustável e como se acomoda ao corpo.
  • Certifique se o acesso ao celular, carteira e as chaves são fáceis.
  • Segurança é fundamental. Escolha materiais mais rígidos e com fechos ou botões que dificultem a ação dos ladrões.
  • Se mesmo com todas as especificações técnicas aprovadas a modelagem não lhe faz a cabeça, pense duas vezes.
  • Uma bolsa bem escolhida pode não mudar a vida de ninguém, mas ajuda a organizar e dar um toque de moda nos utensílios a carregar.
  • Regra geral é que bolsas utilitárias (dia) não devem ser pequenas nas mulheres grandes e que bolsonas não combinam com as baixinhas.
  • Não é preciso mais combinar a bolsa com o sapato já que este complemento tem agora vida própria. Mas também, não é errado combinar.

 A importância das bolsas

1856-AH-Fashion-Bags-Women-Fashion-Handbag-Japanned-Leather-Shell-Vintage-Baguette-Bag-for-Women-4

  • A troca de um modelo de bolsa pode renovar o seu guarda roupa.
  • Experimente suas roupas básicas com a bolsa antiga, e depois teste com a atual. Tudo parece novo e moderno.
  • Bolsas conferem estilo. Muitas vezes o corpo não consegue incorporar uma referência de moda, mas a bolsa, sim. O modelo da bolsa também demonstra sintonia com os lançamentos de moda.
  • O tamanho da bolsa diminui de acordo com a formalidade da roupa e também mudam de forma. As bolsas esportivas são moles, mais finas e maiores. As formais são entreteladas e em tamanho menor.
  • As bolsas em marrom ou castanho se integram perfeitamente a qualquer figurino ou cor, mas bolsas pretas são curingas.
  • Borracha branca escolar é o ideal para limpeza de calçados, bolsas e casacos em nobuck ou camurça em tonalidades claras. 

Bolsa de trabalho

bags 3

A bolsa que carrega o dia de trabalho traz nos ombros muita responsabilidade. Um ar profissional é importante no modelo.

Tente modelagens confortáveis, que carreguem muito e que acima de tudo se coordene com qualquer produção de roupas. Afinal quem tem tempo para estar trocando a bolsa de trabalho toda manhã?

  • Para o trabalho, pense em bolsas que sejam o seu cartão de visitas. Tente se apresentar como a melhor, inclusive na aparência. Errar neste complemento, assim como pecar nos sapatos pode causar uma impressão negativa, e é sempre a primeira é que fica.
  • Quem já acertou o modelo para todas as necessidades, ao repor varie só o estilo, a cor ou o material da bolsa. Ex.: se está trocando uma bolsa tipo sacola de nylon preta, escolha outra sacola, mas em verde oliva ou camelo. Ou uma preta igual, mas em outro material. Pode também insistir no mesmo modelo, mas com alças mais curtas.
  • A bolsa de trabalho tem que coordenar com noventa e nove por cento das roupas do armário. Não precisam combinar perfeitamente, mas estar dentro do mesmo estilo funcional. Uma mochila funciona perfeitamente se o seu guarda roupa de trabalho é em cima de jeans e cáquis informais, mas pega mal se o estilo de vestir profissionalmente é mais refinado.
  • A melhor bolsa de trabalho para quem anda em carro particular pode não ser a mesma de quem depende de transporte público. Nesta última opção, considere o peso e tamanho, quantas quadras vai ter que caminhar e o aspecto de segurança. Quanto mais fechadas, melhor.
  • Fica mais fácil escolher a bolsa de trabalho, se não depender dela para o lazer ou final de semana. 

Bolsas para se divertir

bags 2

Use estes critérios para escolher:

  • Em primeiro lugar decida a finalidade da bolsa. É para carregar roupas de ginástica? Parecer sexy? Ou apenas um modelo que caiba chaves e dinheiro? Seja fiel a suas necessidades.
  • Avalie a rotina do fim-de-semana. Se a idéia é caminhar no parque vai precisar mais de uma mochila confortável, que de uma bolsa bordada.
  • Se a vida social é intensa, um modelo mais comportado que combine geral. Se curte sair para dançar vai precisar de peças confortáveis e pequenas, que estejam no corpo durante todo tempo como as bolsas de alças ou pochete.
  • Gosta de ter as mãos livres sem a preocupação com alças? A moda sempre oferece muitas opções de bolsas que se encaixam ou “vestem” o corpo em modelagens ergométricas.
  • Se tiver um guarda roupa de básicos sem sabor, tempere com bolsas coloridas, estampadas ou bordadas. A modernidade do acessório se transporta para a roupa imediatamente. 

Bolsas sociais

Fashion-Women-Purses-And-Handbags-Women-Phone-Bags-Ladies-Shoulder-Bags-Bolsos-Desigual-Elegant-Women-Mini

  • São menores e mais ricas. Podem ser o detalhe da roupa.
  • Combine a bolsa com a cor da roupa, do sapato ou em uma cor especial.
  • As douradas, prateadas e bordadas são versáteis, pois combinam com tudo.