Ícones eternas

Assim como a moda, cada década contou com um ícone diferente, que melhor representava e inspirava as mulheres mundo afora em dado período.

Relembra alguns dos nomes mais marcantes ao longo das décadas.

Anos 1950
Marilyn Monroe

O visual diva de Marilyn conquistou o mundo dos cinemas, e até hoje os cabelos loiros e os vestidos esvoaçantes são influências na moda e na beleza.

Grace Kelly
Talvez um dos maiores ícones da elegância, Grace Kelly começou a carreira como atriz, mas tornou-se princesa e casou-se com um dos vestidos de noiva mais marcantes do mundo.

Audrey Hepburn
A atriz belga foi responsável por lançar a moda do pretinho básico – quem lembra de Bonequinha de Luxo? – e também era uma referência de elegância tanto no estilo, quanto na atitude.

Anos 1960
Twiggy

Os cílios longos e bem marcados, o visual andrógino, o cabelo joãozinho… Tudo isso marcou o look de Twiggy, modelo que estourou na década de 1960 e se tornou o rosto dos sixties.

Jackie O.
A ex-primeira-dama norte-americana conquistou o eleitorado do marido, o então presidente John F. Kennedy, com o seu estilo elegante e chic, sempre impecável.

Anos 1970
Cher

Sempre com looks muito extravagantes e chamativos, Cher atingiu o auge da carreira na década de 1970, e angariou uma legião de fãs, fieis até hoje.

Jane Birkin (foto principal)
Jane é tão famosa no mundo fashion que até mesmo tem uma bolsa com o seu nome, da Hermès. O visual relaxado, porém, muito chic, é a sua marca registrada.

Anos 1980
Madonna

O auge da Rainha do Pop ficou marcado pelas produções bastante ousadas, que misturava uma série de elementos – como jaquetas jeans, leggins e tênis – com maquiagens pesadas e acessórios mil. Nem é preciso dizer que esse virou o visual das ruas, certo?

Anos 1990

Kate Moss
Responsável por revolucionar o mundo da moda – por conta de seu visual exótico e altura, mais baixa do que o normal -, a britânica de estilo minimalista virou a face da década.

Anos 2000
Sarah Jessica Parker, como Carrie Bradshaw

Impossível não lembrar de Sex And The City quando se lembra do começo dos anos 2000. Carrie, interpretada por Sarah Jessica, ganhou o mundo da moda com produções muito diferentes e na moda, com elementos que viraram desejo por mulheres de todos os lados do globo. Afinal, quem conseguiu assistir a série sem desejar um par de sapatos Manolo Blahnik?