História de uma it-bag

A bolsa mais cobiçada pelos modernos tem história para contar

Antes de se tornar um hit entre as clientes VIP da Louis Vuitton, a Petite Malle não era tão “petit”

 A história desta bolsa tem inicio na década de 1910, quando ela ainda era um baú.

Apesar de ser um luxo para poucas- a Petite Malle custa R$20.000,00, é interessante conhecer como são criadas e a origem das bolsas que fazem a cabeça de muitas mulheres.

Antes de se apavorar com o preço, que custa o mesmo de um carro popular, lembre que no universo feminino um modelo desses vale o mesmo que uma Ferrari para os homens, quando o momento pede uma demonstração de status.

E em lugares sofisticados funciona como um cartão de visitas que qualquer mulher informada identifica.

Por isto as it-bags são tão caras.

Elas garantem para quem precisa uma demonstração imediata de poder.

Conheça a história desta bolsa icônica

Um mecenas apaixonado por fotografia chamado Albert Khan foi quem encomendou o primeiro modelo da grife.

Entre 1911 e 1929, Khan financiou uma expedição fotográfica que passou por 60 países no intuito de registrar a cultura local de diferentes spots do planeta.

O Brasil estava na rota do explorador, as primeiras imagens do Rio de Janeiro foram clicadas em uma dessas viagens.

Divulgação

Para transportar todo o seu equipamento, Khan usava a ajuda das icônicas malas da Vuitton e, este modelo vermelho abaixo, foi o que deu o start no processo criativo de Nicolas Ghesquière, atual estilista responsável pela etiqueta.

Divulgação

“A criação da Petite Malle expressa o melhor momento do meu contato com os arquivos da Louis Vuitton. O dilema era como transpor o baú, símbolo histórico da maison, em uma bolsa, já que o baú não é mais uma necessidade para viagens.

Divulgação

O resultado se encaixou perfeitamente na proporção da vida moderna, mantendo o conceito dos baús e ao mesmo tempo trazendo-os para o século 21”, explica o designer.

Versão 2017

Louis Vuitton debuted trunk-ified cellphone cases for Spring 2017.

A it-bag  possui modelagem estruturada retangular em tamanho pequeno com acabamentos em couro liso e metais em preto, ferragem dourada na parte frontal em fecho em dispositivo de encaixe e alça alongada de ombro com regulagem de tamanho por fivela e pode ser usada com alça carregada no ombro ou  virar uma clutch.