Princesa Diana é a inspiração para o Verão 2018 da Off-White

 Conheça esta marca vai apresentar a sua coleção em Setembro, em Paris.

Apesar de já fazer quase 20 anos de sua morte, a princesa Diana continua, até hoje, sendo ícone de estilo.

Virgil Abloh, da Off-White escolheu Lady Di como inspiração para o seu Verão 2018.

Com a frase “uma mulher, 40 looks da Off-White sendo trabalhados para setembro”, o estilista mostrou no Instagram o moodboard de sua próxima coleção só com imagens da princesa, na maioria usando looks mais casuais.

O resultado das peças, poderão ser vistos na próxima edição da Semana de Moda de Paris.

Diana faleceu um trágico acidente de carro, em 31 de agosto de 1997, em Paris, mas deixou seu legado, tanto para as causas humanitárias, quanto para a moda.

Looks da princesa em escala Pantone

azul rosa vermelho

Conheça Lady Di

Há 55 anos nascia em Norfolk, na Inglaterra, Diane Frances Spencer, mais conhecida como Lady Di.

Uma aristocrata, filantropa e primeira mulher de príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II. Mãe de William e Harry, Diana morreu jovem, em julho de 1997, aos 36 anos, em um trágico acidente de carro.

Conhecida como “a princesa do povo”, Diana virou referência no mundo por seu serviço comunitário e também por seu estilo clássico e elegante, que marcou o fim dos anos 1980 e a década de 90.

Entre os nomes da moda britânica que desempenharam importante papel na criação do estilo de Lady Di estão Catherine Walker, que criou muitos looks para ela – com uma visão moderna dentro das limitações de seu posto – e Jacques Azagury, que a encorajou a usar saias mais curtas nos anos 1990, quando já estava separada do príncipe de Gales.

Mas nas suas fotos mais fantásticas aparece vestindo Versace ou Dior, que inclusive criou uma bolsa com o nome dela.